Praia de Belas traz cinema drive-in para o estacionamento do 10º andar

Dentro de seus carros, os clientes poderão assistir a uma programação com grandes sucessos de bilheteria e filmes recém-lançados no estilo que foi febre no Brasil nos anos 1970.

Em tempos de reinvenção, o Praia de Belas Shopping realiza uma iniciativa para promover experiências de lazer para seus clientes, com todo o cuidado que o novo momento exige. Entre os dias 10 e 13 de setembro, o shopping oferece, no 10º andar do seu edifício-garagem, que conta com vista para o Rio Guaíba e para a cidade de Porto Alegre, sessões exclusivas de cinema drive-in. Dentro de seus carros, os clientes poderão assistir a uma programação com grandes sucessos de bilheteria e filmes recém-lançados no estilo que foi febre no Brasil nos anos 1970.

Os filmes serão exibidos em duas sessões diárias, de quinta a domingo, com opções também para o público infantil. A ação tem como objetivo proporcionar uma experiência de entretenimento para todas as idades, auxiliando a manter o distanciamento social neste período de pandemia. Entre os destaques da programação, está o aclamado “1917”, indicado ao Oscar de Melhor Filme e ganhador da estatueta com a Melhor Fotografia; e “Rocketman” musical biográfico baseado na vida do músico Elton John, também vencedor de Oscar (Melhor Canção Original), entre outros títulos. Já as crianças poderão conferir “A Família Addams” e o sucesso “Como Treinar o Seu Dragão 3”.

Além da diversão, o cinema drive-in do Praia de Belas Shopping contará com uma ação social, que reverterá 20% dos valores dos ingressos para a Fundação Pão dos Pobres, instituição centenária que atualmente atende a 1,4 mil crianças, adolescentes e jovens.

“O Praia de Belas Shopping sempre buscou oferecer entretenimento com conteúdo e, neste momento, em meio à pandemia, nos reinventamos para oferecer às famílias uma experiência divertida e nostálgica, mas com cuidado, segurança e sem aglomeração, como o período exige. E os clientes podem esperar para se surpreender com o local escolhido para a ação. Este, sim, será um diferencial”, declara Marcelo Borba, gerente-geral do Praia de Belas.

A deve ser uma atração à parte. Realizado no 10º andar do prédio garagem, que tem acesso para o shopping pela passarela, que fica sobre a avenida Praia de Belas, o local tem um panorama imperdível da cidade: o Guaíba e seu pôr do sol, bem como a zona sul da cidade, com destaque para o Estádio Beira-Rio e arredores.

Cine Drive-in será no topo do estacionamento.
Espaço em que acontecerá o cinema drive-in do Praia de Belas. Foto: Praia de Belas Shopping/Divulgação

O cinema drive-in do Praia de Belas Shopping terá capacidade para até 50 carros por sessão. A imagem e o som são outros destaques, com tecnologia DCI, usada nas salas de cinema, a sessão vai garantir aos clientes a mesma qualidade das telonas. Já o áudio será conectado diretamente no rádio do carro em um dial divulgado na hora do evento.

A escolha da vaga será por ordem de chegada e os veículos terão distanciamento conforme o mínimo estabelecido em decreto, de dois metros. A capacidade máxima permitida por carro será de quatro pessoas. Para garantir a segurança de todos, os clientes devem permanecer dentro do carro durante toda a sessão. Caso precisem ir ao banheiro, o pisca-alerta deverá ser acionado e um staff irá auxiliar. Enquanto estiverem do lado de fora do carro, o uso de máscara de proteção é obrigatório.

Os sanitários disponíveis para uso serão os do próprio shopping. Serviços de bomboniere exclusivos poderão ser adquiridos no local via aplicativo e serão entregues dentro do carro.

Vale lembrar que todas as medidas de saúde exigidas pelos Decretos Municipal e Estadual serão aplicadas e os funcionários atendem o público com máscaras de proteção.

Os ingressos custam R$ 75,00 por carro e inclui o valor do estacionamento, válido por até quatro horas. Para adquirir a entrada, basta acessar o aplicativo ou o site da Ingresse. A programação dos filmes que serão exibidos também estará disponível no site do Shopping e no app de venda.

Confira abaixo a programação dos filmes do cinema drive-in:

10/09 (quinta-feira):
19h: Yesterday (1h57)
21h45: 1917 (1h59)

11/09 (sexta-feira):
19h: Extraordinário (1h53)
21h40: O Escândalo (1h49)

12/09 (sábado):
19h: Como Treinar o Seu Dragão 3 – Dublado (1h44)
21h30: Rocketman (2h02)

13/09 (Domingo):
19h: A Família Addams – Dublado (1h26)
21h15: Entre Facas e Segredos (2h10).

Serviço Cine Drive-in Praia de Belas Shopping

Quando: 10 a 13 de setembro
Onde: 10º andar do edifício-garagem do Praia de Belas Shopping: acesso pela avenida Marcílio Dias, 241.

– A entrada do evento será pelo estacionamento externo;
– Limite de 4 pessoas por carro;
– Todos terão a temperatura aferida;
– Se a temperatura estiver acima de 37,5° a entrada não será permitida;
– A conferência de ingressos será visual, através de leitores óticos;
– A programação terá intervalo suficiente entre as sessões para higienização completa do local;
– O tempo limite de saída do evento após o término da sessão é de 15 minutos.