Porto de Rio Grande inicia exportação recorde de bovinos; ouça no Meio-Dia

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:

A manhã é de homenagens às vítimas dos atentados de Onze de setembro de 2001. A cerimônia dos 19 anos da tragédia foi alterada em função da pandemia de coronavírus. A cerimônia de leitura dos nomes foi gravada e transmitida em telões. O memorial do World Trade Center, fechado desde março, foi reaberto para visitas de familiares. Os atentados são os maiores da história dos Estados Unidos e deixaram 3 mil vítimas.

O Porto de Rio Grande, no Sul do Estado, iniciou uma operação de embarque de 26 mil bovinos para a Turquia e para o Líbano. A ação é o maior carregamento de carga viva da história do terminal. Aproximadamente 100 caminhões levaram os animais de três fazendas da região até o navio. A previsão é concluir o embarque até segunda-feira.

Um acidente entre um carro e um caminhão na BR-287, em Santiago, na Região Central, causou a morte de um homem de 63 anos. Ele conduzia um carro que bateu de frente na carreta. Os dois veículos pegaram fogo. Reni Almeida, que dirigia o carro, morreu no local. O motorista do caminhão não se feriu.

A Polícia Civil localizou o corpo do motorista de aplicativo Patrick Brum Dall Ongaro, de 30 anos. Ele estava desaparecido desde o final de agosto, quando saiu de Cruz Alta em uma viagem particular. A polícia encontrou a vítima em uma estrada do interior do município de Rio Pardo. A suspeita é de que o carro da vítima tenha sido usado em um homicídio. Patrick teria sido morto na sequência do crime.

A instabilidade volta ao Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira. A previsão é de chuva forte com descargas elétricas e rajadas de vento a partir da tarde nas regiões da Campanha, Fronteira Oeste, e do Sul do Estado. Nos demais locais, a chuva deve ser moderada. As precipitações seguem no final de semana. Além da forte chuva, existe a possibilidade de queda de granizo.