Porto Alegre e Santa Maria irão participar de testes da vacina de Oxford

Vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford tem parceria do laboratório AstraZeneca.

A Universidade de Oxford retomou com os testes da vacina contra Covid-19. Com testes por todo o mundo, a universidade deve ampliar o número de cidades e de pessoas que farão parte da próxima fase de testes, Porto Alegre e Santa Maria estão na lista.

O Hospital de Clínicas de em Porto Alegre confirmou que irá participar dos testes da vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca. Santa Maria, por meio da Universidade Federal de Santa Maria, também passará a participar do estudo no Estado.

No Brasil, no número de voluntários que vai receber a dosagem deve aumentar de 5 mil para 10 mil pessoas na terceira fase do estudo. Além de Porto Alegre, Santa Maria, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, farão parte da terceira etapa.

Os testes chegaram a ser suspensos depois de uma voluntária britânica registrar sintomas, mas foram retomados após autorização do comitê.

Ainda não foi detalhado, no entanto, quando começam as inscrições de voluntários e quando se iniciam as aplicações das doses, como também quais os critérios para poder participar do programa.