Plataforma Teconline da Wilson Sons completa 20 anos

Página, criada em 2000 pela Wilson Sons para atender clientes do Tecon Rio Grande, tem mais de 9 mil acessos/mês e conta com cerca de 2,6 mil usuários ativos de diversos países.

É impossível pensar no mundo atualmente sem os meios digitais, responsáveis por conectar pessoas e empresas de todo o planeta. Somente no Brasil, a porcentagem de domicílios com acesso à internet é de mais de 79%, segundo dados do IBGE. Porém, não foi sempre assim. Há 20 anos, no início do século XXI, quando a internet ainda engatinhava no país, a Wilson Sons afirma que já atentava a este importante canal de comunicação para oferecer facilidade e organização processual aos seus clientes. Foi assim que, no ano de 2000, lançou a plataforma Teconline, pensada para dar autonomia ao usuário do Tecon Rio Grande na consulta de informações sobre suas cargas, programação de navios e agendamentos. São mais de 2,6 mil usuários ativos de diversos países do mundo.

O Teconline atende transportadoras, despachantes, armadores, órgãos anuentes, clientes e agentes de carga, entre outros. Além disso, dispõe de acesso direto ao Portal do Cliente e ao novo serviço de WhatsApp, lançado em junho.

Em fevereiro deste ano, a página foi totalmente reformulada, melhorando sua navegabilidade e acrescentando novos recursos ao seu funcionamento. “Todo o projeto foi realizado com ajuda de nossos clientes de diversos setores para que pudéssemos contemplar o máximo de suas necessidades”, explica Paulo Bertinetti, diretor-presidente do Tecon Rio Grande. Desde então, vem sendo registrados, em média, 9 mil acessos/mês.

Charles Oliveira, responsável pelas Operações Portuárias da BRF em Rio Grande relata a experiência positiva da empresa, uma das convidadas a integrar o projeto de atualização do site: “Desde o início do projeto percebemos que o terminal daria um salto ainda maior de qualidade neste quesito. Hoje, podemos ratificar que estamos operando com uma ferramenta extremamente qualificada, objetiva nas consultas e transparente nas informações. Nós que utilizamos diariamente, podemos afirmar que o projeto foi muito bem elaborado e minucioso em todos os detalhes, atendendo em todos os pontos necessários para que um profissional do ramo efetue seu processo sem percalço e com qualidade.”

O maior acesso à página do Teconline é de empresas de países como Brasil, Estados Unidos e Argentina, e outros, como Holanda, Finlândia e Uruguai. Conforme Bertinetti, o pioneirismo do Tecon Rio Grande com a criação do Teconline em 2000 demonstra o olhar disruptivo da empresa, além de evidenciar a constante preocupação em oferecer a melhor infraestrutura para atendimento a seus clientes tanto em tecnologia quanto, também, em equipamentos, softwares, treinamento e qualificação.

“O terminal ganhou uma importante evolução ao longo de suas mais de duas décadas e está preparado para o futuro, sempre com foco em produtividade e eficiência”, diz.

O Tecon Rio Grande tem mais de 20 anos de operação e é um dos mais importantes terminais de contêineres da América Latina. Atende a cerca de três mil importadores e exportadores, tendo se tornado fundamental para o desenvolvimento econômico do estado do Rio Grande do Sul.