Ouça no Meio-Dia: Saúde envia R$ 70 milhões para hospitais de Porto Alegre

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:

O ministério da Saúde liberou R$ 70 milhões de reais para cinco hospitais de Porto Alegre para tratamento do coronavírus. As instituições são a Santa Casa, o Instituto de Cardiologia, o Banco de Olhos, o Hospital São Lucas da PUCRS, e o Hospital Espírita. O dinheiro virá em parcela única, conforme consta na publicação de hoje do Diário Oficial da União.

Pela primeira vez desde o fim de março, o Aeroporto Salgado Filho está autorizado a realizar embarque e desembarque de voos internacionais. A decisão foi tomada após a Procuradoria Geral da Estado encaminhar um ofício ao governo federal argumentando que o Rio Grande do Sul era um dos Estados com menor taxa de óbitos por coronavírus do Brasil, e que, por isso, a proibição não se justicava.

O trânsito de Porto Alegre passa por alterações nesta sexta-feira na região da avenida Sertório. Os veículos que trafegam no sentido Centro-bairro serão direcionados para o corredor de ônibus a partir da avenida Carneiro da Fontoura até a altura da rua Paul Zivi, onde retornam ao fluxo original. A circulação no trecho será compartilhada com os coletivos, sem alteração no itinerário. No sentido inverso da Sertório, bairro-Centro, o acesso à conversão para avenida Carneiro da Fontoura se mantém bloqueado temporariamente.

A Polícia Civil prendeu, de forma preventiva, um homem de 34 anos suspeito de matar uma idosa no município de Piratini, na região Sul do Estado. Ele foi localizado em Pelotas e será encaminhado ao sistema penitenciário. Ilza da Rosa Bezerra, de 76 anos foi encontrada morta em casa no últmo domingo. A motivação do crime ainda não foi descoberta.

A sexta-feira será de forte calor no Rio Grande do Sul. A máxima pode chegar a 32 graus em Alegrete e em Uruguaiana. Mas o tempo muda a partir da noite. Pode chover na Campanha, na Fronteira Oeste e na Região Sul com risco para temporais. No final de semana, a previsão é de chuva para todas as regiões do Estado. Há risco de tempestades, principalmente no domingo.