Ouça no Meio-Dia: Horário de funcionamento de restaurantes é ampliado na Capital

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas: YouTube, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e Spotify.

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:

Os testes da vacina contra o coronavírus produzida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, vão chegar ao Rio Grande do Sul nos próximos dias. Ao todo, 2 mil pessoas serão selecionadas para participar do processo. As inscrições serão feitas pela internet, nos sites do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e do Hospital Universitário de Santa Maria. As duas instituições irão realizar os testes. Ainda não há data definida para o início das inscrições.

Um novo decreto da Prefeitura de Porto Alegre, publicado na noite de ontem, aumentou em uma hora a permissão de funcionamento de bares e restaurantes na cidade. Com isso, restaurantes, padarias, lancherias e similares podem ficar abertos até às 23h, mas a entrada de clientes só é permitida até às 22h. O horário de abertura segue sendo a partir das 11 da manhã. O decreto vale a partir de hoje.

A Justiça autorizou a retomada do processo de impeachment contra o Prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior. A tramitação estava parada desde quarta-feira em função de uma liminar concedida à defesa de Marchezan. A partir de agora, o processo volta a Câmara de Vereadores do município. A próxima etapa é a notificação das 10 testemunhas indicadas pela defesa do Prefeito, o que está previsto para segunda-feira.

A Caixa Econômica Federal abre neste sábado 31 agências no Rio Grande do Sul para atender beneficiários do auxílio emergencial e do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS. As unidades vão estar disponíveis das 8 da manhã até o meio-dia. O auxílio emergencial estará disponível para nascidos em janeiro. Já o saque do FGTS será para trabalhadores nascidos em maio.

O tempo ficar firme no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. As máximas ficam entre 20 a 25 graus. A situação permanece no sábado. Já no domingo, a chegada de uma massa ar frio faz as temperaturas caírem. A mínima pode chegar zero grau e pode ocorrer formação de geada em diversas regiões gaúchas.