Ouça no Meio-Dia: Executivo conclui na sexta pagamentos dos salários

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:

Correção: Ao contrário do que constava na edição do Meio-Dia, o governo do Estado quita até *sexta-feira* os salários do mês de agosto. Nesta quinta, o governo deposita parcelas de até 1.300 reais. Na sexta, paga os demais funcionários públicos.

Pedimos desculpas pelo erro. A edição foi corrigida.

O governo do Estado quita até sexta-feira os salários do mês de agosto do funcionalismo. Os vencimentos estavam sendo pagos desde o dia 31 de agosto. Nesta quinta, o governo deposita parcelas de até 1.300 reais. Na sexta serão pagos os demais servidores. O atraso que já foi de 40 dias, dessa vez foi de 11 dias.

Três jovens morreram em um acidente de trânsito, na ERS-400, em Candelária, no Vale do Rio Pardo, na noite desta terça. As vítimas estavam em uma Saveiro, com placas de Candelária. Na altura do quilômetro 2 da rodovia, o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu em uma árvore. O motorista e os passageiros não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Um homem de 24 anos morreu após um acidente envolvendo um carro e uma moto na noite desta terça-feira na avenida Protásio Alves, no bairro Alto Petrópolis, em Porto Alegre. Gabriel Leonardo da Silva Laufer dirigia a moto quando bateu na Ecosport, que fazia a conversão para retornar à via. Gabriel morreu na hora. O motorista do carro, de 33 anos, foi encaminhado ao hospital, mas foi liberado.

A Polícia Federal desarticulou nesta quarta-feira uma quadrilha especializada em roubos. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Porto Alegre e Alvorada. Na ação foi preso o homem tido como líder da quadrilha. Ele estava em casa, no bairro Vila Nova, zona sul da Capital. O grupo é investigado desde dezembro de 2018, quando invadiu a Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre. Na ocasião, 15 pessoas foram feitas reféns enquanto a quadrilha tentava roubar caixas eletrônicos.

A instabilidade e a chuva irão voltar ao Rio Grande do Sul a partir desta quarta-feira. A chuva segue nos próximos dias. Em 5 dias, o volume de precipitações pode chegar a 50 milímetros nas regiões de Porto Alegre, Rio Pardo e no Litoral Norte. Segundo a previsão, o mau tempo se estende até o dia 21 de setembro. No dia 25, uma nova onda de frio deve ocorrer no Estado.