Ouça no Meio-Dia: bairros de Porto Alegre ficam sem água nesta segunda

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:

Um serviço de manutenção na estação de bombeamento Dolores Duran UM deixa sem água os bairros Agronomia e Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, nesta segunda-feira. Segundo o Departamento Municipal de Água e Esgotos, a normalização deve ocorrer à noite. Também está desativada a rede antiga na avenida Luiz Francisco Zanella, na Restinga Velha, na zona Sul. Em função disso, existe a possibilidade de faltar água no Núcleo Esperança, com previsão de retorno a partir da tarde.

Duzentos e quarenta moradores do bairro Restinga, zona sul de Porto Alegre, tiveram que ser retirados de casa devido ao risco de queda de uma caixa d’água. A Defesa Civil constatou que o reservatório, que fica em cima de uma estrutura metálica de 30 metros, estava balançando em função do vento e ameaçava cair sobre um prédio de um condomínio.

Um acidente de trânsito causou a morte de uma mulher de 40 anos na manhã desta segunda-feira no quilômetro 135 da BR-290, em Eldorado do Sul. Ela era pssageira de um Chevrolet Classic que bateu em uma carreta. A mulher morreu no local e não teve a identidade divulgada. A carreta, que transportava lixo, tombou na via. O tráfego ficou bloqueado no local da colisão até as 10 e meia da manhã.

A Caixa Econômica Federal paga hoje mais uma parcela do Auxílio Emergencial. Recebem desta vez beneficiários do Bolsa Família, com Número de Identificação Social, o NIS, de final 8. Também recebem pessoas nascidas em outubro e novembro. No caso do Bolsa Família, o valor da parcela já é de 300 reais, mas pode ser maior caso o valor do benefício seja superior ao do auxílio temporário. Em relação aos demais contemplados, o valor ainda é de 600 reais, pois faz parte do Ciclo 2 de pagamentos do auxílio emergencial.

O tempo segue instável no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. Existe a possibilidade de chuva forte com intensas rajadas de vento nas regiões Metropolitana, Serra, Noroeste, Norte e Litoral Norte. Já na Campanha, na Fronteira Oeste e na Região Sul, a chegada de uma massa de ar seco deixa o tempo firme.