O esporte volta e meia serve ao cinema com suas inúmeras histórias de vida

Você gosta de filmes de esportes? Geralmente quando faz essa pergunta para alguém a resposta vem acompanhada por um filme clássico: “Rocky”.

Mesmo quem não acompanha as competições de boxes é certo que assistiu pelo menos um dos cincos filmes. Esse tipo de filme consegue prender o telespectador com a sua trama, mesmo não sendo uma história verídica. E muitos enxergam, ou classificam, Rocky Balboa como um herói.

No “Menina de Ouro”, não temos um herói, mas a história é rica. O filme tem todos os ingredientes necessários para ficar marcado e o principal personagem é o boxe. Assim como o Rocky Balboa, Maggie mostra o seu desejo de ser uma boxeadora.

Mudando de categoria, mas continuando na área do esporte, “Um Sonho Possível” destaca o drama de um jogador de futebol americano. A expiração para esse filme é o jogador Michael Oher. O diretor consegue misturar a realidade com a arte.

Mesmo sendo um drama é um filme que prende atenção de quem está assistindo. Ele mostra toda a dificuldade de uma pessoa negra na vida real até ser conhecido no futebol americano. O destaque é que ele ressalta todo o lado cotidiano sem deixar de ser um filme de esportes.

“Invictus” é outro que consegue misturar o cotidiano sem deixar de ser um filme de esporte. O rugby é o destaque, mas o roteiro mostra a divisão racial na África do Sul quando, em 1994, Nelson Mandela assume como presidente. E como um bom filme não deixou de ressaltar o triunfo da seleção africana de rugby.

O cinema também mostra os bastidores de grandes personagens conhecidos mundialmente, foi assim no “Rush- No Limite da Emoção”. Anos 1970, o mundo glamoroso da Fórmula 1 é mobilizado principalmente pela rivalidade existente entre os pilotos Niki Lauda e James Hunt.

O esporte volta e meia serve ao cinema com uma de suas inúmeras histórias de vida. E o ” Rush- No Limite da Emoção” mostra uma das histórias mais insólitas, e ao mesmo tempo fascinantes, dentro da Fórmula 1 entre dois pilotos. Não dá para dizer quem é o personagem principal neste filme.

 

O que faz o filme de esporte ser bom?

Como um apostador, o diretor de filme esportes tem de acreditar que está pegando um bom roteiro. Os ingredientes necessários para o longa ganhar destaque do público está em saber equilibrar a trama. Não importa se é uma história verídica ou fictícia.

Os exemplos estão nos filmes de esportes citados nesse texto. Não precisa ser só um personagem principal, o importante é ter um drama no meio e terminar com triunfo, agradando o telespectador que é ã ou não do esporte destacado no filme.

De acordo com artigo publicado pela Betway Cassino, site de roleta online, o maior segredo dos filmes é ter uma história forte, um herói envolvente e deve terminar em um triunfo.