MP denuncia 6 pessoas por latrocínio durante assalto a ótica em Feliz

Vítima foi assassinada no dia 3 de setembro

O Ministério Público do Rio Grande do Sul ofereceu denúncia, nesta sexta-feira (18) contra seis pessoas envolvidas na morte de um representante comercial no município de Feliz. Edevaldo Tonatto foi assassinado no dia 3 de setembro dentro de uma ótica, no centro da cidade, por disparos de arma de fogo.

Na denúncia, a promotora de Justiça Cíntia Foster de Almeida sustenta que Luiz Fernando Silveira de Borba, 26 anos, Alan dos Santos Dias, 21 anos, e Wesley David Serafini, 20 anos, após planejar a ação e visitar os arredores da loja na noite anterior, roubaram, no dia do crime, sete relógios avaliados em R$ 4.693. O trio usou revólver calibre 38 e pistola 9 milímetros contra quatro pessoas, entre elas, Edevaldo, que entrou em luta corporal e foi morto. Na ação, enquanto Alan e Wesley efetuavam o assalto, Luiz esperava os comparsas na localidade de São Roque para a troca de veículos.

Após a fuga, João Vitor da Cruz Wagner, 39 anos, Ilham Rodrigues da Silva, 19 anos, e Patrick Varela, 30 anos, tentaram ajudar Alan, Wesley e Luiz a se esconderem da polícia, “fato que somente não se consumou por razões alheias às suas vontades, qual seja, a pronta e eficaz intervenção da Brigada Militar, que realizou a abordagem e prendeu os denunciados em flagrante”, pontua a promotora.

Organização criminosa

Todos foram denunciados por organização criminosa. Luiz Fernando, Alan e Wesley são acusados também de latrocínio. Ainda recai sobre Alan o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e sobre Wesley, o de porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada. Ilham, João Vitor e Patrick foram denunciados por tentativa de auxiliar na fuga.