Ministério Público lança ofensiva contra tráfico de drogas em cinco municípios

Objetivo é combater organização criminosa chefiada a partir do Vale do Sinos

O Ministério Público (MP-RS) deflagrou nesta quinta-feira uma operação contra o tráfico de drogas. De acordo com informações do órgão, foram cumpridos 41 mandados de busca e apreensão em Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Sapucaia do Sul e em três penitenciárias: Estadual de Venâncio Aires, Estadual do Jacuí e Modulada Estadual de Charqueadas, as duas últimas em Charqueadas.

A operação envolveu mais de 200 agentes da 1ª Promotoria Criminal de Cachoeira do Sul e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Brigada Militar (1º BP Choque) e Polícia Civil, em ações realizadas simultaneamente contra todos os alvos.

Vale do Sinos

O objeto da operação é o enfrentamento aos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro praticados na região de Cachoeira do Sul por organização criminosa chefiada a partir do Vale do Sinos.

As investigações se iniciaram em janeiro deste ano e foram conduzidas pelo Ministério Público e pela Brigada Militar, com colaboração operacional e de inteligência da Polícia Civil. A partir da análise do material apreendido, o Ministério Público deverá oferecer denúncia. Por determinação legal a investigação encontra-se sob sigilo.