Marca gaúcha é premiada por seu e-commerce

Panvel alcançou o Top 5 Melhores Lojas Online Diamante

Compartilhe:

A atuação digital da Panvel foi reconhecida pela 17ª edição do Prêmio Ebit|Nielsen, considerado o mais importante mérito do e-commerce brasileiro. A marca gaúcha alcançou o Top 5 Melhores Lojas Online Diamante, sendo a única do varejo farmacêutico nesta lista.

Os canais digitais responderam por 17,8% do total das vendas da rede no segundo trimestre deste ano, período em que puderam contribuir com o isolamento social recomendado por especialistas durante a pandemia de coronavírus.

Realizada anualmente, a premiação foi entregue em cerimônia via internet no final de agosto. A categoria foi definida por meio de critérios técnicos, como porcentagem de entregas realizadas no prazo, porcentagem de consumidores que voltariam a comprar na loja e índice de NPS (Net Promoter Score) de compra e entrega – a NPS é uma métrica utilizada no mercado pela medir a satisfação de clientes. Ainda foi levado em conta na análise as empresas que tiveram a certificação Ebit|Nielsen em 2019.

Para o diretor executivo de operações do Grupo Dimed, Roberto Coimbra, a conquista da premiação consolida o compromisso da Panvel em qualificar constantemente seu atendimento, especialmente no ambiente digital. “Nossos investimentos em tecnologia buscam promover um olhar cada vez mais personalizado ao cliente. Através da nossa plataforma multicanal Omnifarma, podemos entender melhor sua rotina para oferecer produtos e serviços que realmente façam sentido, além de aproveitar sua opinião para aperfeiçoar nossas entregas. A premiação mostra que todo esse esforço tem sido percebido, tanto pelo consumidor quando pelo mercado”.

Além das categorias por critérios técnicos, o prêmio ainda contou com outras distinções por meio de votação popular pelo site Ebit|Nielsen, avaliando mais de 640 estabelecimentos com presença no digital. Nestes segmentos, foram computadas cerca de 132 mil avaliações.

A promoção do mérito visa reconhecer o empenho de companhias que têm apostado no e-commerce brasileiro, setor que somente no primeiro semestre de 2020 cresceu 47%. Organizadora da iniciativa, a Nielsen é uma conceituada empresa internacional voltada à medição e análise de dados, responsável por disponibilizar a percepção sobre consumidores e mercados em diferentes países do mundo.

 

 

 

 


Compartilhe: