LivMundi 2020 chama atenção para a causa socioambiental

O evento será 100% virtual com 50 atividades gratuitas

O LivMundi – plataforma de vida sustentável – realizará de 3 a 9 de outubro seu festival. O evento quer chamar atenção do público para a reflexão sobre a causa socioambiental e para ações transformadoras.

A ação, que acontece desde 2016 na Cidade do Rio, será 100% virtual e poderá ser acessado de qualquer lugar do Brasil, com 50 atividades gratuitas.

A temática desse ano será Futuros Impensados e sugere uma reflexão sobre nossas lembranças e sensações nesse tempo porvir. As inscrições já estão abertas no site www.livmundi.com

O LivMundi 2020 apresentará práticas de saúde, autoconhecimento e bem-estar, oficinas, encontros e diálogos que promovem a cultura da sustentabilidade.

Convidados

A programação reúne convidados como Ailton Krenak, Bayo Akomalafe, Benki Piyãko, Carlos Nobre, Daniel Wahl, Lygia Pereira, Marcos Palmeira, Monica De Bolle e Susan Andrews, entre outros, e também inclui atrações culturais, como performances e shows, com curadoria do Observatório de Favelas.

As atividades – que pela primeira vez estarão disponíveis para todos os brasileiros – serão gravadas ou transmitidas de locais icônicos do Estado do Rio de Janeiro, como Bondinho Pão de Açúcar, Paineiras, Arena Dicró, Parque Lage e Lagoa de Araruama, maior laguna de água salinizada do mundo.

“O objetivo do LivMundi é trazer mais pessoas para conversas e ações sobre sustentabilidade, estimulando a troca, novos hábitos e novas conexões para uma vida mais simples, consciente e saudável”, diz Luciane Coutinho, idealizadora do movimento.

“Temos o dever, como seres criativos e inteligentes que somos, de encarar com coragem uma nova forma de viver e consumir. A Assembleia Geral das Nações Unidas declarou o período de 2021 a 2030 como a Década da Restauração de Ecossistemas, a mais importante da nossa existência. Devemos até lá remover da atmosfera 26 giga-toneladas de gases de efeito estufa e restaurar ecossistemas degradados a um padrão que permita nosso planeta retomar a sua condição de regeneração plena”, acrescenta Luciane.

Somos Todos, Somos Um

Intitulado Somos Todos, Somos Um e embalado pela canção Eu Todo Mundo, de Arnaldo Antunes, o vídeo do LivMundi 2020 (http://bit.ly/livmundi2020) faz um chamado urgente para a causa socioambiental e mostra alguns dos parceiros do LivMundi e convidados desta edição, entre eles Ailton Krenak, Marcos Palmeira, Ana Santos, Gabriela Kapim e a Orquestra Maré do Amanhã.