Linhas de ônibus passam por ampliação de horários. Ouça as notícias desta terça

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:

Oito regiões do Rio Grande do Sul estão em bandeira vermelha no sistema de distanciamento controlado. Uma delas é a de Porto Alegre. A capital voltou para classificação de alto risco de transmissão da Covid-19. As outras 13 regiões ficam em bandeira laranja, que representa risco médio de contaminação pelo coronavírus. A classificação vale desde a meia noite de hoje até as ONZE horas e 59 minutos da próxima segunda-feira.

Vale a partir de hoje o decreto do executivo gaúcho que permite a volta às aulas em regiões do Estado onde não há alto risco de contaminação pelo coronavírus. Um dos municípios que retomou as atividades foi Caxias do Sul. Lá, 40 instituições passaram a funcionar novamente. No entanto, mesmo com a permissão, nem todas as cidades aderiram ao retorno.

Algumas linhas de ônibus de Porto Alegre passam por uma ampliação de horários desde o último domingo. Nesta terça é a vez das linhas Parque dos Maias, Iguatemi-Vila Jardim e Triângulo-24 de outubro. Amanhã começa a ampliação das linhas T1, T7, T11, T12 e T12A. O objetivo é se ajustar a demanda por passageiros.

O corpo de Bombeiros realiza, nesta terça-feira, o terceiro dia de buscas a um menino que desapareceu em um arroio de Alvorada, na região metropolitana. Nicolas Ferreira Ribeiro, de 10 anos, teria ido até a beira do curso de água para lavar os pés sujos de barro quando caiu na água. O acidente ocorreu no domingo de manhã. Os Bombeiros realizam buscas perto do local da queda, mas nenhum indício foi encontrado.

Após um começo de semana com chuva e tempo fechado na maior parte do Rio Grande do Sul, o sol volta a aparecer./ Chove apenas nas regiões norte, nordeste e na metade leste do Estado. Porém, em função da nebulosidade, as temperaturas não vão subir muito. Porto Alegre terá máxima de 19 graus.