Juventude vence Oeste e encerra série sem vitórias

Após 6 jogos sem vencer, 5 pela segunda divisão do Brasileiro e 1 pela Copa do Brasil, o Juventude foi a Barueri, em São Paulo, enfrentar o Oeste, pela oitava rodada da Série B. A partida foi realizada na manhã deste sábado. A equipe de Caxias do Sul apresentou um bom futebol e venceu por 3 a 1, pondo fim à sequência de maus resultados.

O jogo começou igual. O Oeste tentava impor sua força em casa, mas deu bobeira aos 10 minutos. Deixou a principal referência do alviverde gaúcho, o camisa 10 e capitão, Renato Cajá, livre entre as linhas de marcação. Com um belo passe de canhota, ele encontrou Breno sozinho entre os defensores adversários. O atacante entrou cara a cara com o goleiro Luiz e chutou rasteiro para o gol.

O Juventude recuou e diminuiu o ritmo após marcar, dando campo ao Oeste. A equipe paulista, no entanto, não pisava na área. Chegava apenas com chutes de média distância e cruzamentos para a área. Aos 23, Mazinho chuta de fora e Carné defende no canto. Depois, aos 26, em escanteio cobrado da direita, Luan cabeceou por cima. O primeiro tempo ficaria nisso.

Segundo tempo

O Juventude percebeu que não poderia dar tanto espaço para o Oeste e tentou jogar mais no segundo tempo. Ocupou mais o campo adversário, rodou mais a bola. Deu resultado. Aos 25, o volante Gustavo Bochecha, que havia entrado aos 13 no lugar do meia Renato Cajá, recebeu de Breno na entrada da área pela esquerda e chutou cruzado. A bola foi rasteira no canto esquerdo de Luiz. O Juventude ampliava e ficava tranquilo na partida.

O Oeste tentou reagir após a parada para hidratação, mas não adiantou. Não conseguia se sobressair no jogo. Teve uma chance de cabeça com Sidimar, aos 31, após cobrança de escanteio e foi só. Fez duas trocas em seguida mas também sem resultado. Quem ampliaria seria o time caxiense.

Em mais uma jogada pela esquerda, já aos 42, Samuel Santos recebeu por cima de Capixaba e chutou forte para gol. Era o 3 a 0 do Juventude. Já nos acréscimos, o Oeste conseguiu descontar e evitar a goleada dos Jaconeros. Fabrício Oya deu um belo passe de Trivela para o atacante Bruno Alves, que encobriu o goleiro Marcelo Carné. O lateral Eltinho tentou evitar, mas a bola entrou mesmo assim.

O time de Caxias do Sul chegou a 12 pontos e foi para a oitava posição, aguardando os demais jogos da rodada. O Oeste ainda não venceu na competição e ocupa o penúltimo lugar. O próximo jogo do Juventude é contra o Confiança, na terça-feira, às 19h15, no Alfredo Jaconi.