Juventude vence e se aproxima dos líderes da série B

Com o objetivo de embalar na competição, o alviverde de Caxias do Sul venceu por 3 a 1 de virada.

Após voltar a vencer na série B do Campeonato Brasileiro na última rodada, o Juventude recebeu o Confiança, de Sergipe, no Alfredo Jaconi, na noite desta terça-feira. Com o objetivo de embalar na competição, o alviverde de Caxias do Sul venceu por 3 a 1 de virada. O placar leva o Juventude para a terceira posição, com 15 pontos, aguardando os demais resultados da rodada.

O Juventude não contava com Genílson, Wellington e Odivan, todos lesionados. Suspenso, Marciel também não foi a campo. Adversário dos jaconeiros, o Confiança havia recebido, depois do jogo contra o CSA, a notícia de que cinco jogadores do grupo haviam testado positivo para Covid-19, e, por isso, não viajaram. Além deles, outros dois já tinham o diagnóstico e estavam de quarentena. O clube não revelou o nome dos atletas. O técnico Matheus Costa também está com coronavírus e não ficou no banco de reservas. O Dragão também estava desfalcado de Mikael, lesionado, e André Moritz, suspenso.

Primeiro tempo

O jogo começou lento, mas disputado. A partir dos 15 minutos, o Confiança começou a se sobressair, ocupando o campo do time da papada. Aos 17, o Dragão chegou com o meia Everton. Ele cortou para o meio e chutou forte, de canhota, no canto direito. Marcelo Carné espalmou para o lado. Aos 24, viria o gol. Após Silva cruzar da esquerda e a zaga do Juventude afastar, Jeferson Lima chutou de direita rasteiro, no canto esquerdo de Carné.

Depois do Gol, o Juventude tentou reagir, mas só veio a criar uma chance de gol aos 36. Breno chutou de longe, rasteiro, perto da meta de Jean. O primeiro tempo acabaria com alviverde atrás no placar, e com muitas coisas a serem melhoradas.

Segundo tempo

A segunda etapa parecia outro jogo. O Juventude se esforçou para controlar a partida e conseguiu. Mais presente no campo adversário, as chances começaram a aparecer. A primeira veio com Dalberto, aos 10. A bola sobrou para ele após falha da zaga do Confiança. Ele avançou a bola, chutou, Jean defendeu e no rebote, Breno chegou atrasado e bateu para fora.

Depois, aos 12, o Juventude chegaria com Capixaba. Aos 17, com Eltinho. E, aos 22, faria o gol. Um gol polêmico. Dalberto chutou na trave e na volta veio cruzamento para a área. Breno tocou para gol. Mas detalhe: no momento do passe, Breno estava a frente do marcador, o que configuraria impedimento. Mesmo assim, o árbitro Leonardo Ferreira Lima validou.

Com a igualdade no placar, os jaconeiros criaram ainda mais coragem. Aos 33, foi a vez do volante Gustavo Bochecha, que entrara no lugar de Wallace Tarta no intervalo, marcar. Após passe de Eltinho, o volante do Juventude bateu da entrada da área e marcou a virada do time de Caxias do Sul. Ainda haveria tempo, nos acréscimos, para um pênalti. Capixaba entrava na área quando foi derrubado por Matheus Mancini. O camisa 10 Renato Cajá cobrou e fez o terceiro do alviverde.

O próximo jogo do Juventude é só no dia 16 de setembro, contra o CRB, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. O jogo será no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 16h.