Juventude perde para Chape na Série B

Com o resultado, o time de Caxias do Sul chega ao quinto jogo seguido sem vitória na competição.

O Juventude perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense em jogo válido pela sétima rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.  A partida foi na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina, na noite desta terça-feira. Com o resultado, o time de Caxias do Sul chega ao quinto jogo seguido sem vitória na competição.

O primeiro tempo foi morno, estudado e de poucas ações de ambas as partes. O primeiro lance mais perigoso do confronto foi do Juventude aos 21 minutos. O Atacante Breno Lopes recebe em profundidade e chuta de esquerda da entrada da área. O goleiro João Ricardo espalmou para escanteio.

A resposta da Chapecoense veio só aos 37, com o volante Anderson Leite, em um forte chute de fora da área que passou sobre o gol. O primeiro tempo ficaria nisso. Pouca criatividade e alguma limitação técnica das equipes.

Segundo tempo

A segunda etapa começou mais animada. O Juventude tentou propor jogo logo de início, tocando a bola no campo da Chape, mas sem criar nada relevante.

Entretanto, quem abriria o placar seria o time catarinense. Com Foguinho, aos 14, que havia acabado de entrar. Em jogada tramada pela esquerda, a bola veio cruzada rasteira da linha de fundo por Anderson Leite. Foguinho recebeu, se livrou da marcação e bateu rasteiro de canhota no canto direito do goleiro Marcelo Carné.

O gol parou o Juventude. A equipe gaúcha não conseguiu reagir. Ao mesmo tempo, a Chape se concentrou mais em não tomar o segundo gol do que ampliar o marcador

Com isso, o Juventude estacionou na nona colocação na tabela, com 9 pontos, enquanto a Chapecoense subiu para a terceira posição, com 13 pontos e um jogo a menos. O juventude volta a campo no sábado, às 11h, contra o Oeste, na Arena Barueri.