Inter joga para não perder e empata com o São Paulo no Beira-Rio

Após mais uma derrota em Gre-nais neste ano, o Inter recebeu o São Paulo na noite deste sábado.

Após mais uma derrota em Gre-nais neste ano, o Inter recebeu o São Paulo na noite deste sábado (26), no Beira-Rio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O objetivo era espantar a recente má fase, que culminou com o anúncio de mudanças no departamento de futebol do clube gaúcho durante a semana. O jogo foi disputado e terminou 1 a 1, com ambos os gols saindo na primeira etapa. O placar mantém o Colorado entre os líderes da competição.

Primeiro tempo

O jogo começou com os dois times tentando marcar forte na frente, mas o time paulista tinha mais facilidade em trocar passes no ataque. A dupla de ataque Colorada, formada por Abel Hernández e Thiago Galhardo, além de ficar isolada, tinha pouca capacidade de movimentação, tornando fácil a marcação para o adversário. Assim, repetia-se o problema do Gre-nal. Alguns toques na defesa, mas pouca articulação na frente.

Mesmo assim, o encontrou gol. Aos 19, Moisés recebeu pela esquerda e, em um raro momento de acerto, fez um belo cruzamento na cabeça de Galhardo, que cabeceou para as redes. Porém, a vantagem do Inter não duraria muito. Aos 25, uma saída de bola errada do time gaúcho terminou em falta pelo lado direito de ataque do São Paulo. Reinaldo cobrou, Pablo desviou e a bola foi parar em Luciano, ex-Grêmio, escorar para a meta de Marcelo Lomba.

Segundo tempo

O São Paulo não entrou no segundo tempo para se defender. Desde o início da etapa final procurou marcar o Inter em cima, chegando com perigo em algumas oportunidades. O Colorado, por sua vez, não conseguia sair. Aos 14, o lance que praticamente tiraria o Inter do jogo. Zé Gabriel deu um carrinho por trás em Igor Gomes perto do meio de campo e foi expulso.

A partir daí, o Inter recuou de vez. O São Paulo fez substituições para adiantar mais ainda o time. Mas, é verdade, não criou nada demais até os minutos finais da partida. Aos 41, Igor Vinícius recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, Lomba rebateu. E, finalmente, já aos 49, Paulinho Bóia cruzou da esquerda e Daniel Alves cabeceou. Lomba fez um milagre, salvando o Inter da derrota em casa. Fim de um jogo que começou podendo ser a retomada do caminho das vitórias e terminou em alívio.

Situação e próximas rodadas

O Inter foi a 21 pontos na tabela, encostando no Atlético Mineiro, que ainda joga na rodada contra o Grêmio. O próximo jogo do Inter é pela Libertadores. O Colorado vai à Colômbia enfrentar o América de Cali na terça-feira, às 21h30 da noite. Depois, tem mais Gre-nal. Dessa vez pelo Brasileirão, no dia 3 de outubro, às 17h, na Arena.

Ficha técnica

Internacional

Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Musto (Praxedes), Edenílson, Marcos Guilherme (Rodrigo Moledo) e Boschilia; Thiago Galhardo e Abel Hernández (Rodrigo Lindoso)

Técnico: Eduardo Coudet

São Paulo

Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego, Léo (Paulinho Bóia) e Reinaldo; Tchê Tchê (Vitor Bueno), Daniel Alves e Igor Gomes; Gabriel Sara (Tréllez), Pablo (Brenner) e Luciano (Hernanes)

Técnico: Fernando Diniz