Hospital de Canguçu reabre dez leitos de UTI

Os leitos estão disponíveis para a população da região e do SUS.

Compartilhe:

Entraram em funcionamento, nesta quarta-feira (9), os dez leitos da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no Hospital de Caridade de Canguçu.

As vagas estavam fechadas desde 2015. Com a pandemia, houve um pedido de liberação dos leitos. No início de setembro, a Vigilância Sanitária autorizou a reabertura. Os leitos estão disponíveis para a população da região e do SUS (Estado pelo Sistema Único de Saúde).

“Com esses dez novos leitos de UTI de Canguçu que entraram em funcionamento hoje, a região ganha mais estrutura capacidade de atendimento. Assim, vamos conseguir que a população não precise mais se deslocar para outras regiões para o atendimento de pacientes em situação grave”, disse a coordenadora da 3ª CRS, Caroline Torres Hoffmann.

O hospital tem, além da UTI, 126 leitos clínicos. Destes, 96 são disponibilizados por meio do SUS para internações nas especialidades de pediatria, obstetrícia, clínica, cirurgia e psiquiatria. É referência também aos municípios de Piratini, Morro Redondo e Santana da Boa Vista.


Compartilhe: