Homem é investigado pelo estupro de cinco crianças em Venâncio Aires

O homem aproveitava a condição de proximidade familiar com as vítimas para cometer os crimes.

A Polícia Civil informou que um homem de 21 anos é investigado pelo estupro de cinco crianças em Venâncio Aires, na região do Vale do Rio Pardo.

Conforme a polícia, ele seria responsável pelo estupro da irmã de criação e de quatro primas, todas com idades entre 6 e 11 anos. O homem aproveitava a condição de proximidade familiar com as vítimas para cometer os crimes.

O delegado responsável pelo caso, Vinícius Lourenço de Assunção, não descarta a hipótese de que o investigado tenha abusado de outras crianças. As vítimas serão ouvidas diretamente no foro local por meio do sistema de depoimento especial.

Segundo a Polícia Civil, os depoimentos até então colhidos foram “coerentes e verossímeis”, havendo relatos de investidas sexuais contra duas meninas ao mesmo tempo.

Conforme o delegado, foi solicitada a prisão temporária do homem e aguarda-se a decisão da Justiça. Em caso de condenação, as penas somadas, podem ultrapassar os 40 anos de reclusão.

A identidade do homem não foi divulgada pela Polícia Civil para preservar a identidade das vítimas, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.