fbpx

Grêmio volta a vencer no Campeonato Brasileiro

Com gols de Alisson e Darlan, o Grêmio venceu o Bahia por 2 a 0.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio enfrentou o Bahia na noite desta quinta-feira (10), no Pituaçu, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Alisson e Darlan, o Tricolor venceu a equipe da casa por 2 a 0, conquistando três pontos na competição.

O jogo começou bem disputado, com o Bahia buscando impor seu ritmo na partida. Mas foi aos 23 minutos, que o Grêmio conseguiu chegar bem ao ataque e ser efetivo. Cortez cobrou lateral, colocando a bola dentro da área – a zaga afastou e a bola chegou a Alisson, que chutou rasteiro, no canto direito da meta baiana e Mateus Claus não conseguiu defender, 1 a 0.

O Grêmio voltou mais ofensivo na segunda etapa, conseguindo trabalhar bem a bola e construir boas jogadas. Aos 8 minutos, o Tricolor ampliou o placar. Trabalhando bem a bola com qualidade, Everton driblou a marcação no meio e acionou Darlan mais à esquerda. O volante mandou uma pancada, assinalando o segundo gol gremista.

Com o resultado, o Grêmio alcança 11 pontos, assumindo a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Coletiva

Na coletiva, o técnico Renato Gaúcho falou sobre a vitória. “Muito importante essa vitória fora de casa. Dá confiança ao grupo, até porque teremos mais um jogo difícil no domingo, contra o Fortaleza”, ressaltou.

Para o técnico gremista, mesmo com o resultado positivo, ainda tem pontos que precisam melhorar na equipe. ”Sabemos que precisamos melhorar, mesmo quando ganhamos a partida.”

”A gente tem total confiança no nosso grupo. A torcida pode ficar tranquila que o Grêmio vai voltar a ocupar o lugar que é dele”, completou Renato.

Escalação

Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba (Jadson), Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Edson (Rossi), Daniel (Clayson), Gregore e Rodriguinho (Marco Antônio); Elber e Gilberto. Técnico: Claudio Prates

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Darlan, Matheus Henrique, Isaque, Alisson e Everton (Lucas Silva); Diego Souza (Luiz Fernando). Técnico: Renato Gaúcho

Leia também