Grêmio vence Católica e está na próxima fase da Libertadores

Em um jogo de tempos distintos, o Grêmio derrotou por 2 a 0 a Universidad Católica do Chile na noite desta terça-feira na Arena. O placar leva o Tricolor a 10 pontos no Grupo E da Libertadores coloca o time gaúcho na segunda fase da competição continental.

Primeiro tempo

O Grêmio não começou bem. A Católica tinha mais a bola e assustou logo no início da partida em um voleio de Aued. Vanderlei espalmou. O Grêmio, assim como no último jogo contra os chilenos, mais assistia do que jogava.

No entanto, mesmo sem o controle da partida, o Tricolor até conseguiu assustar em algumas jogadas. Aos 12, Diego dá uma boa cabeçada. Aos 15, Alisson deu um bom chute pela direita. Mais tarde, aos 35, Orejuela chuta para defesa de Dituro. Mais fico nisso a primeira etapa.

Segundo tempo

A etapa final foi completamente diferente. O gol veio logo no primeiro minuto, com Pepê. Robinho cruzou, Diego Souza escorou de cabeça e Pepê dominou e chutou no canto direito de Dituro. O gol deu tranquilidade ao Grêmio, que passou a dominar as ações.

Pouco depois, aos 7, Pepê receberia mais uma bola, dessa vez de Diego Souza, entrada da área, mas chutou para fora. Aos 17, o gol que daria números finais a partida. Alisson deu uma meia-lua no adversário pela direita e cruzou rasteiro. O zagueiro Rodrigues tocou para o gol. Dois a zero.

Depois o Grêmio apostaria mais em escapadas contra uma Católica abatida. O score ficaria nisso.

Situação e próximas rodadas

Com o resultado o Grêmio chega a 10 pontos e lidera o Grupo E da Libertadores. Como o América de Cali não venceu o Inter, o Tricolor já tem vaga garantida na próxima fase da competição.

O próximo jogo do Grêmio é o Gre-nal de sábado, às 17h, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores o Grêmio só joga no dia 22 de outubro contra o América de Cali, na rodada final da fase de grupos.

Ficha técnica

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, David Braz, Rodrigues (Ruan) e Cortez; Darlan, Matheus Henrique, Robinho (Thaciano), Alisson (Lucas Araújo) e Pepê (Ferreira); Diego Souza (Luiz Fernando)

Técnico: Renato Portaluppi

Universidad Católica: Dituro; Fuenzalida, Lanaro, Huerta e Rebolledo; Saavedra, Aued, Pinares, Lezcano e Puch; Zampedri

Técnico: Ariel Holan