Grêmio rende pouco e empata com o Fortaleza no Brasileirão

Em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu o Fortaleza na Arena na tarde deste domingo (13). As duas equipes não mostraram um bom futebol e o jogo terminou empatado em 1 a 1. O resultado mantém o Tricolor no meio da tabela, um pouco mais distante do Z-4.

Primeiro tempo

O jogo começou igual, sem superioridade de nenhuma das equipes. O primeiro gol sairia cedo. E seria do time visitante. Após sobra de uma cobrança de escanteio, a bola caiu para Osvaldo. Ele cruzou fechado para a área, David tentou cabecear, mas a bola passou direto para gol.

O Grêmio tentava, mas não conseguia reagir de forma efetiva. Chegou a ter uma chance aos 29, com Alisson, mas ficaria nisso. Renato mexeu ainda no primeiro tempo. Sacou Maicon, que sentiu dores, e colocou Robinho.

O primeiro tempo acabaria sem mais oportunidades. No total, o Grêmio teve 6 finalizações na primeira etapa, mas somente uma no gol.

Segundo tempo

Renato arriscaria mais na volta do intervalo. Colocou Luiz Fernando no lugar de Isaque. Mal deu tempo do Fortaleza se achar no campo e o árbitro Igor Junio Benevenuto de Oliveira marcaria um pênalti para o Grêmio em cima de Everton.

Diego Souza bateu, o goleiro Felipe Alves defendeu, mas no rebote, Luiz Fernando marcou. Mas o Árbitro anulou marcando invasão do jogador gremista. O lance foi repetido. Dessa vez, Diego Souza bateu firme no centro do gol e empatou o jogo para o Grêmio.

Depois do gol, o tricolor foi todo ataque, mas o fôlego só durou até os 25 quando Luiz Fernando, que entrara bem, e o lateral Gabriel Dias, do Fortaleza, se estranharam e foram expulsos.

O único lance viria só aos 40, quando, após uma série de defesas do goleiro do Fortaleza, o lateral Orejuela toca para as redes. Mas o juiz marcaria impedimento.

O Grêmio tem agora 12 pontos, mas ainda com um jogo a menos que os demais. A próxima partida do Tricolor é contra a Universidad Católica, no Chile, na quarta-feira, às 21h30, pela Libertadores da América.

Ficha técnica

Grêmio

Escalação: Vanderlei; Orejuela (Guilherme Azevedo), Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Darlan, Maicon (Robinho), Alisson, Isaque (Luiz Fernando) e Everton (Ferreira); Diego Souza

Técnico: Renato Portaluppi

Fortaleza

Escalação: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Carlinhos (Bruno Melo); Ronald (Luiz Henrique), Juninho e David (Yuri César); Romarinho, Wellington Paulista (Marlon) e Osvaldo (Derley)

Técnico: Rogério Ceni