Grêmio perde para o Sport na Arena pelo Brasileiro

Após comemorar o tricampeonato gaúcho, o Grêmio recebeu o Sport Recife na Arena pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho saiu derrotado por 2 a 1 e agora ocupa a décima sexta posição na competição, com 7 pontos. O Grêmio, porém, como jogou pelo Gauchão no fim de semana, tem um jogo a menos no campeonato.

O Sport conseguiu sair na frente logo aos 5 minutos. Em belo lançamento de Betinho, o lateral Patric entrou pela direita e chutou de lado de pé sem deixar a bola cair e acertou o ângulo de Vanderlei.

A partir daí o Grêmio tentou ir para o ataque, mas não conseguia criar nada efetivo. Para tentar melhorar o controle das ações no meio, Renato Portaluppi sacou Lucas Silva e colocou Jean Pyerre. A melhor chance viria com Thiago Neves, surpresa do treinador para começar a partida, aos 44 minutos. Orejuela cruza na área, Diego Souza ajeita no peito e o meia, camisa 10, chuta de esquerda, alto, por cima.

Segundo tempo

A pressão do Grêmio se intensificou no segundo tempo. Pepê entrou no lugar de Bruno Cortez e deu mais mobilidade ao time na frente. Thiago Neves, no entanto, novamente não encontrou seu melhor futebol. Aos 18, saiu para entrada de Isaque.

O Grêmio estava mais ligado no jogo. Aos 20, Pepê perdeu a melhor chance criada pelo Tricolor na partida. Orejuela cruzou rasteiro da direita. A bola atravessou a área, passando por dois jogadores do Grêmio até chegar em Pepê. Assim como Thiago Neves no 1º tempo, ele chutou por cima do gol.

Com o maior volume do Grêmio não se convertendo em gol, aos 27 viria o castigo. Em uma das únicas escapadas do time de Pernambuco, Jean Pyerre fez falta em Leandro Barcia dentro da área. Pênalti. O zagueiro Iago Maidana bateu com calma, rasteiro, no canto esquerdo de Vanderlei e ampliou o marcador.

O Tricolor conseguiria responder poucos minutos depois com Pepê. Assim como no primeiro jogo contra o Caxias na final do Campeonato Gaúcho, ele recebeu passe em diagonal de Robinho, que recém entrara, e bateu na saída do goleiro Luan Polli.

Os minutos finais seriam de forte pressão do Grêmio e de um Sport acuado. Porém, sem grandes oportunidades.

Essa foi a primeira derrota do Grêmio no Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor encerra uma sequência de 4 empates na competição. O próximo jogo do Grêmio pelo Brasileiro é domingo, contra o Atlético-GO, fora de casa, às 19h.