Grêmio joga mal e perde para a Universidad Católica pela Libertadores

Após meses de pandemia, o Grêmio voltou a campo pela Libertadores da América na noite desta quarta-feira. O tricolor foi a Santiago, no Chile, enfrentar a Universidad Católica pela terceira rodada da fase de grupos da competição. Com um futebol apático durante toda a partida, o Grêmio levou 2 a 0 da equipe chilena ao natural.

Primeiro tempo

O Grêmio esteve longe de ser aquele time envolvente de outros tempos na primeira etapa da partida. O tricolor praticamente assistiu o Universidad Católica tocar a bola ao longo dos primeiros 45 minutos. Os gols do time chileno foram uma consequência lógica do que os times apresentaram em campo. Ambos saíram nos últimos minutos da etapa inicial.

Aos 43, Rebolledo cruzou, Lezcano desviou e a bola chegou em Zampedri, que dominou e chutou para o gol de Vanderlei. Praticamente na sequência do lance, após belíssima jogada, Pinares invadiu sozinho a área, deu um chapéu no goleiro gremista e tocou de cabeça para o gol. O Grêmio iria para o vestiário tendo jogado muito pouco

Segundo tempo

No segundo tempo jogo começou com a mesma tônica. Renato tentou duas trocas. Saíram Isaque e Luiz Fernando, entraram Ferreira e Robinho, mas nada mudou. A Católica continuava com mais volume, tendo uma chance aos 21, com Zampedri. Mais tarde entrariam Rildo e Guilherme Azevedo nos lugares de Alisson e Darlan.

Aos 40, o Grêmio ganharia mais um desfalque para o Grenal, próximo jogo do clube pela Libertadores. David Braz, capitão da equipe na partida após a saída de Geromel, lesionado na primeira etapa, perdeu a bola para o atacante do time chileno e matou a jogada. Cartão vermelho.

O resultado mantém o Grêmio na segunda posição, com 4 pontos, do grupo E da competição continental. A primeira colocação é do Internacional, que venceu o América de Cali no Beira-Rio e foi a 7 pontos. O próximo jogo do tricolor na Libertadores é justamente contra o maior rival. A dupla grenal se enfrenta pela Libertadores no dia 23 de setembro. Antes disso, o Grêmio recebe o Palmeiras, no domingo, na Arena, às 16h, pelo Brasileirão.

Ficha Técnica

Universidad Católica

Dituro; Fuenzalida, Lanaro, Huerta e Rebolledo; Saavedra (Francisco Silva), Pinares (Marcelino Núñez) e Aued; Lezcano (Munder), Zampedri (Valencia) e Puch (Buonanotte)

Técnico: Ariel Holan

Grêmio

Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel (Rodrigues), David Braz e Bruno Cortez; Darlan (Rildo), Matheus Henrique, Alisson (Guilherme Azevedo), Isaque (Ferreira) e Luiz Fernando (Robinho); Diego Souza

Técnico: Renato Portaluppi