Grêmio empata e chega a seis jogos sem vencer no Brasileiro

O Grêmio foi a Goiânia neste domingo enfrentar o Atlético-GO pela oitava rodada da competição.

Com o objetivo de retomar o rumo das vitórias no Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi a Goiânia neste domingo enfrentar o Atlético-GO pela oitava rodada da competição. Em um jogo de pouco brilhantismo, o resultado final foi de 1 a 1. Com isso, o Tricolor Gaúcho se afasta um pouco da zona de rebaixamento, mas segue longe dos líderes.

As duas equipes tinham dois aspectos em comum. Ambas têm um jogo a menos no Brasileirão e, com o jogo de hoje, chegaram a seis jogos sem vitória na Série A. Antes da derrota para o Sport, na última quinta-feira na Arena, o Grêmio vinha de uma sequência de cinco empates seguidos, tendo vencido apenas na estreia.

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado, com os dois times tentando impor alguma velocidade no toque da bola, mas sem chances com a bola rolando. O placar sairia do zero em um escanteio para o Atlético-GO logo aos 10 minutos. Chico cobrou na cabeça do volante e capitão Edson, que se antecipou a Geromel, e marcou o gol do Dragão.

Após o gol, o Atlético fez um recuo estratégico, colocando duas linhas de 4 em frente a área, e saindo em velocidade sobretudo pelo lado esquerdo com o extrema Gustavo Ferrareis, ex-Inter. O Grêmio rodava a bola mas não adentrava a área do Atlético.  A movimentação do Dragão era intensa, tanto que antes do final do primeiro tempo a dupla de zaga gremista, Geromel e Kannemann, já estava amarelada.

O Grêmio tentava mas pouco produzia. Aos 40 minutos, quando não se esperava, veio o gol Tricolor. Isaque recebeu passe de Alisson na entrada da área pela esquerda e chutou para o gol. Em um primeiro momento, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro anulou o gol, alegando impedimento. No entanto, após interferência do VAR, o gol foi confirmado.

Segundo tempo

Na etapa final, o rendimento das duas equipes, principalmente do Grêmio, ficou bastante abaixo. O Dragão veio para cima e controlou as ações. Teve uma boa chance aos 7 minutos com Marlon Freitas. Ele chutou forte da intermediária e Vanderlei espalmou.

E foi praticamente só isso até os 38 minutos, quando Matheuzinho, do Atlético, após tabela em frente à área, chutou forte e a bola explodiu no travessão. Ainda haveria tempo, em um contra-ataque de ampla maioria do Dragão, de Geromel cometer falta, receber o segundo cartão amarelo, e ser expulso da partida.

Com o score, o Grêmio chega a 8 pontos no campeonato e sobe para a décima-quarta posição na tabela. No entanto, com 1 ponto de diferença, ainda beira o Z-4. O próximo jogo do Tricolor é contra o Bahia, na quinta-feira, às 19h15, fora de casa, em Pituaçu.