Galera do Bem: Gang lança bonecas colecionáveis

Série de bonecas colecionáveis visa ajudar famílias impactadas pela pandemia.

A Gang lançou, em parceria com o Instituto Lins Ferrão, uma série colecionável de bonecas de tecido, feitas de forma artesanal a partir de materiais reaproveitados das marcas do Grupo Lins Ferrão. A confecção das peças foi desenvolvida por um grupo de mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, integrantes da ONG AVESOL – Associação do Voluntariado e da Solidariedade. A coleção, composta de cinco modelos exclusivos, recebem os nomes de Atitude, Amizade, Otimismo, Energia e Delicadeza para trazer mensagens positivas em tempos de pandemia.

O projeto contou ainda com a parceria da estilista Eduarda Galvani que assina os looks da boneca Delicadeza by Duda Galvani, confeccionados com tecidos do atelier da estilista. Para o desenvolvimento deste trabalho, a marca realizou uma oficina com a designer e colaboradores da Gang, visando a capacitação das costureiras sobre o processo criativo de moda, desde a pesquisa de inspirações, desenho de croquis até a produção de modelagem das peças para a criação dos looks.

A renda das vendas da Galera do Bem será revertida em doações para a campanha “só a solidariedade não pode parar” da Avesol. “Em um momento delicado como esse, o Instituto Lins Ferrão cumpre com o objetivo de promover a oportunidade de trabalho para as famílias afetadas pelas consequências causadas pelo coronavírus. Esta é a segunda etapa do projeto com as bonecas, criado especialmente para a Gang e com o diferencial de termos essa parceria com a Duda Galvani”, explica a presidente da entidade Fernanda Ferrão.

“A Galera do Bem é o nosso carinho com os clientes que representam a nossa razão de ser, esperamos que com ela a nossa mensagem de apoio preencha a casa de cada um com muita leveza e otimismo”, completa a diretora-geral da Gang, Ana Luiza Ferrão Cardoso. As bonecas de pano Galera do Bem estão disponíveis para venda exclusiva no site www.gang.com.br.

Conheça a galera

Atitude é a boneca que leva um sorriso e a mensagem de que as pessoas devem ser quem elas realmente são. É a dose de atitude diária que todo mundo precisa.

Amizade é a companhia que tem feito falta nesse período, a mensagem dela é de manter os amigos sempre por perto, ainda que à distância. É o presente pra dizer para a amiga ou amigo que nada mudou.

Otimismo é a boneca criada para levar esperança e lembrar a todos que tudo vai ficar bem. É a boneca para quem quer atrair pensamentos positivos.

Energia leva com ela um abraço e o lembrete para as pessoas se manterem sempre positivas. É a boneca ideal para quem está precisando de ânimo e energias positivas.

Delicadeza by Duda Galvani é a boneca com um look desenvolvido pela estilista Eduarda Galvani que através de tecidos de qualidade, sensibilidade e talento, leva a mensagem de romantismo e feminilidade.