fbpx

Feriadão vai ser de tempo instável no RS

Áreas de instabilidades estão avançando pelo Estado por causa da nova frente fria.
Porto Alegre, RS | 19.jun.2019 | Foto: Alex Rocha/PMPA

A Região Sul do Brasil é a única que terá problemas com com chuva no fim de semana prolongado do feriado de 7 de Setembro.

Áreas de instabilidade vão ficar bloqueadas sobre a Região após a passagem de uma frente fria. A previsão é de tempo bastante instável no Rio grande do Sul.

A fronteira do estado gaúcho com Uruguai terá bastante nebulosidade e temperatura baixa, mais pouca chuva durante o fim de semana prolongado. Mas as outras regiões do Rio grande do Sul, incluindo a grande Porto Alegre, passam todo o feriadão com predomínio de céu nublado e chuva, com risco de temporais.

No sábado (5), em quase todas as regiões gaúchas, há condições para pancadas de chuva fortes, acompanhadas de descargas elétricas e de rajadas de vento que podem chegar a 70 km/h. Apenas municípios do Litoral Sul e do extremo sul devem ter tempo firme e ensolarado.

No domingo (6), a chuva continua do Rio Grande do Sul. Ainda são esperadas precipitações intensas na Fronteira Oeste, na Região Metropolitana, no Litoral Norte, na Serra e nas regiões Central, Norte e Noroeste. Na Campanha e no Litoral Sul, também chove, mas em forma de pancadas fracas e isoladas.

Na segunda (7), a nebulosidade ainda vai predominar, com pancadas de chuva na maioria das regiões, incluindo a Grande Porto Alegre.

 

 

Leia também

Total
60
Share