fbpx

Eventos corporativos são liberados no RS. Ouça as notícias do dia no Resumo

Ouça o podcast Resumo também em outras plataformas: YouTube, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e Spotify.

Ouça o podcast Resumo também em outras plataformas:

O governador Eduardo Leite anunciou nesta quinta-feira que autorizará a realização de eventos corporativos e comerciais no Rio Grande do Sul. A publicação do novo decreto será na próxima segunda-feira. Segundo o chefe do executivo estadual, estamos avançando na liberação de feiras, exposições corporativas e comerciais, seminários, congressos, entre outros. No entanto, eventos sociais e comemorativos seguem vedados no Rio Grande do Sul.

Estudantes, técnicos-científicos e professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul protestaram hoje em frente à Reitoria, no Centro de Porto Alegre. Eles são contrários à nomeação do professor Carlos André Bulhões Mendes como reitor. O engenheiro ficou em terceiro e último lugar na consulta realizada junto à comunidade acadêmica para o cargo. Os críticos alegam tratar-se de uma intervenção do presidente Jair Bolsonaro e de seu aliado no Estado, o deputado federal Bibo Nunes, na autonomia da universidade.

O Colégio Militar de Santa Maria revogou a decisão de retomar as aulas presenciais de forma escalonada, a partir de 21 de setembro. A instituição atendeu a orientação do Ministério Público do Rio Grande do Sul e do Ministério Público Federal. Os órgãos pediram observância das regras sanitárias. Santa Maria encontra-se em bandeira vermelha nos critérios do decreto do governo do Estado. A classificação impede o retorno das aulas presenciais.

O governo Federal determinou o retorno imediato dos médicos peritos ao trabalho nas agências do Instituto Nacional de Seguridade Social. Aqueles que sem justificativa não voltarem terão registro de falta, com desconto no salário. As agências do INSS foram reabertas para atendimento presencial na última segunda-feira. Entretanto, os médicos peritos decidiram não retomar as atividades, por considerar que não há segurança para o trabalho, devido à pandemia de coronavírus.

A Caixa Econômica Federal iniciou hoje o pagamento das parcelas do Auxílio Emergencial Extensão. O benefício é de 300 reais e será distribuído para mais de 16 milhões de pessoas. Doze milhões de famílias cadastradas no Programa Bolsa Família serão os primeiros a receberem os recursos. O governo ainda não divulgou o calendário de pagamento para os beneficiários que não são cadastrados no programa.

Agentes do Ministério Público, Brigada Militar e Polícia Civil cumpriram 41 mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira em cinco municípios gaúchos. As ações ocorreram em Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Sapucaia do Sul, Venâncio Aires e Charqueadas. É investigado um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro comandado por uma organização criminosa que atua a partir do Vale do Sinos.

A sexta-feira será de tempo firme, com predomínio de sol em praticamente todo o Rio Grande do Sul. Apenas no Extremo Sul é que podem ocorrer pancadas breves de chuva. Com o tempo mais aberto, volta a fazer frio. Em Porto Alegre, a mínima será de 12 e a máxima de 24 graus.

Leia também

Total
0
Share