Dupla Gre-Nal volta a campo pela Libertadores nesta quarta. Ouça no Meio-Dia

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o professor Carlos André Bulhões Mendes como novo reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A decisão contraria a tradicional consulta interna feita na UFRGS para escolha do reitor. A chapa nomeada pelo presidente ficou em terceiro lugar nas eleições. Bulhões deve tomar posse no dia 21 de setembro.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul entendeu que não há prova contra policiais que atiraram contra o angolano Gilberto Almeida e a amiga dele, Dorildes Laurindo, em Gravataí, na região metropolitana. O caso ocorreu em maio. Segundo o Ministério Público, o motorista do aplicativo, que era foragido, desobedeceu a ordem policial.

A Caixa Econômica Federal deposita hoje a parcela de 600 reais para nascidos em junho. Esse grupo faz parte do ciclo 2 de pagamentos. O pagamento é feito por conta digital que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem. Amanhã, passa a ser creditada a primeira parcela com valor mais baixo, de 300 reais, para beneficiários do Bolsa Família.

Após meses de pandemia, a dupla grenal volta a campo pela LIbertadores da América na noite de hoje. O colorado recebe o América de Cali, da Colômbia, no Beira-Rio, às 19h15. Já o Grêmio enfrenta a Universidad Católica às 21h30, em Santiago, no Chile. Inter e Grêmio dividem a liderança do Grupo E da competição, ambos com 4 pontos. O Inter está a frente pelo saldo de gols.

O tempo volta a ficar instável no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. Irá chover forte, com possibilidade de descargas elétricas e rajadas de vento, na Região Metropolitana, no Litoral Norte, na Serra e nas regiões Central e Norte. Nas demais regiões, deve chover a somente a partir da tarde. As temperaturas seguem amenas. Mínima de 15 graus em Rio Grande, máxima de 20 em Porto Alegre e Santa Cruz do Sul.