Distanciamento controlado: quatro regiões do RS seguem em bandeira vermelha

Todas as quatro regiões em bandeira vermelha já adotam protocolos próprios.

O mapa definitivo do modelo de Distanciamento Controlado chega à 20ª rodada com quatro regiões em bandeira vermelha, depois da análise dos oito recursos enviados por associações de municípios e regiões.

Desta forma, as regiões de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Santo Ângelo e Cruz Alta seguem obedecendo protocolos mais rígidos. As outras 17 regiões estão classificadas em bandeira laranja (risco epidemiológico médio).

Todas as quatro regiões em vermelho já adotam protocolos próprios. A divulgação das bandeiras definitivas, que ficam vigentes da 0h desta terça (22) até as 23h59 da próxima segunda-feira (28), foi feita nesta segunda-feira pelo governo do Rio Grande do Sul.

Cogestão

Das 21 regiões Covid, 17 aplicam protocolos próprios por meio do sistema de cogestão: Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Santo Ângelo, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Lajeado e Erechim.

A região de Santa Maria enviou, no sábado (19), pedido que segue em análise. As regiões classificadas em laranja podem adotar protocolos flexíveis, desde que não menos restritivos do que os de bandeira amarela.