CMPC ultrapassa marca de 48 mil máscaras cirúrgicas doadas para Guaíba

Empresa reforça seu compromisso social entregando à população o principal item de proteção à Covid-19.

A CMPC realizou recentemente a doação de mais 10 mil máscaras cirúrgicas para Guaíba, totalizando a entrega de 48 mil unidades ao município.

Foi mais uma das iniciativas solidárias realizadas pela companhia, uma vez que recentemente foi feito um investimento de R$ 4 milhões em melhorias no pronto atendimento de Guaíba, fazendo com que a população tenha acesso a um hospital de média complexidade, com 40 leitos dedicados ao tratamento da Covid-19. Desse total, 10 são para tratamento intensivo (UTI) e 30 são clínicos. Entre as outras iniciativas, estão a “Costurando Proteção”, que possibilitou a geração de renda para 20 costureiras do município, com a confecção de 10 mil máscaras duplas de tecido para doação às comunidades, além da doação de centenas de cestas básicas de alimento e itens de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para o diretor-geral da CMPC no Brasil, Mauricio Harger, a pandemia promoveu uma onda de solidariedade sem precedentes entre as iniciativas pública, privada e a sociedade.

“Na CMPC o princípio de geração de valor compartilhado, quando aquilo que gera valor econômico gera também valor para a sociedade, algo que realmente contribua para que ela enfrente seus desafios e problemas, já é uma prática diária. E neste momento não poderia ser diferente. Está claro para nós que os governos não conseguem enfrentar sozinhos momentos como esse que vivemos, por isso não temos medido esforços para cooperar no combate efetivo à pandemia e ajudar a proteger as pessoas, criando soluções para as suas verdadeiras necessidades, principalmente em Guaíba, município que nos recebe tão bem há dez anos”, afirma.