CMPC ultrapassa marca de 1 milhão de máscaras doadas ao Rio Grande do Sul

A indústria do estado segue reforçando seu compromisso social e doa mais 300 mil unidades do principal item de proteção à Covid-19.

A CMPC realizou a doação de mais 300 mil máscaras cirúrgicas para o Governo do Rio Grande do Sul, totalizando a entrega de mais de 1 milhão de unidades a todo estado.

Logo no início da pandemia, o Grupo CMPC, por meio da Softys, empresa líder na América Latina em produtos de higiene e cuidados pessoais, anunciou a compra de duas máquinas para produção e, posteriormente, doação dos primeiros lotes de máscaras para os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná e Pernambuco, onde estão localizadas as unidades industriais das empresas no Brasil, além de 600 mil máscaras ao Ministério da Saúde. Ao todo já foram doadas 4,5 milhões de máscaras no Brasil.

Para o diretor-geral da CMPC no Brasil, Mauricio Harger, a pandemia é também uma oportunidade de evolução colaborativa. “Na CMPC o princípio de geração de valor compartilhado, quando aquilo que gera valor econômico gera também valor para a sociedade, algo que realmente contribua para que ela enfrente seus desafios e problemas, já é uma prática diária. E neste momento não poderia ser diferente. Está claro para nós que os governos não conseguem enfrentar sozinhos momentos como esse que vivemos, por isso não temos medido esforços para cooperar no combate efetivo à pandemia e ajudar a proteger as pessoas, criando soluções para as suas verdadeiras necessidades”, afirma.