Brigada e prefeitura encerram festa clandestina em Gramado

Os responsáveis pela organização da festa foram notificados.

Em operação conjunta, a Brigada Militar e a prefeitura de Gramado encerraram, no começo da madrugada deste domingo (27), uma festa clandestina em uma casa no bairro Várzea Grande. Segundo a Brigada Militar, mais de 60 pessoas estavam no local.

Órgãos de segurança receberam informações sobre a organização de festas paralelamente ao 48° Festival de Cinema de Gramado. Durante todo o sábado, policiais militares trabalharam para descobrir o local e poder evitar o evento clandestino.

Depois de buscas, a polícia descobriu que, em um ponto do bairro Várzea Grande, vans buscariam os convidados. Os veículos levariam os participantes até a festa, cujo local só seria revelado na hora exata do começo do evento clandestino.

Na divulgação da festa, conforme a Brigada Militar, os organizadores davam a entender que seria uma festa oficial do festival de cinema. No entanto, a organização do 48° Festival de Cinema de Gramado já havia informado que esse ano não ocorreria nenhum evento presencial, devido à pandemia.

Confirmado o ponto do encontro, policias militares e agentes da prefeitura de Gramado foram ao endereço e flagraram a festa. O local estava organizado com estrutura de som e iluminação e havia fornecimento de bebidas alcoólicas aos convidados.

A festa clandestina foi encerrada e os responsáveis pela organização foram notificados. De acordo com a Brigada Militar, os organizadores são dois homens. Um deles mora em Porto Alegre e, o outro, em São Leopoldo.

“Infelizmente, algumas pessoas ainda não se deram conta de que esse é um ano atípico, e que tais medidas visam o bem comum. A Brigada Militar agradece às pessoas da comunidade que colaboraram com informações”, disse o comandante da Brigada Militar de Gramado, capitão Lemartine Venzo.