Brechocão será no domingo no Parque Farroupilha

A atividade ao ar livre foi transferida em duas oportunidades anteriores em função das chuvas

O Brechocão, evento da prefeitura de Porto Alegre, deverá ser retomado neste domingo (27). A atividade ao ar livre, no Parque Farroupilha, das 9h às 16h, foi transferida em duas oportunidades anteriores em função das chuvas. De acordo com a Diretoria-Geral dos Direitos Animais (DGDA), a realização segue as determinações sobre as regras de funcionamento em feiras neste período de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

No espaço entre o Parquinho da Redenção e o Auditório Araújo Vianna, os expositores deverão manter o distanciamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas durante o atendimento e não poderá haver aglomeração em filas. Entre cada box, haverá um espaço de no mínimo cinco metros. Serão obrigatórios o uso de máscara por clientes e colaboradores e a disponibilização de álcool gel 70% ou outra solução sanitizante para higienização.

Recursos

O evento, que não era realizado desde abril, devido à pandemia, reúne protetores e entidades voltadas ao bem-estar animal cadastradas no Município. Entre seus atrativos, oferece objetos de decoração, roupas, calçados, bijuterias, antiguidades e artigos pet.

Os recursos obtidos com as vendas auxiliam nas despesas com alimentação, albergagem, atendimento clínico veterinário e outras decorrentes do resgate de animais. Também é possível doar artigos de brechó ou ração e utensílios para o trato de cães e gatos.