Após trégua nesta terça, chuva volta ao Rio Grande do Sul nos próximos dias

A previsão indica que podem ocorrer pancadas fortes nesta segunda semana de setembro. 

Após uma breve trégua nesta terça-feira, o tempo instável, com chuva, deve retornar ao Estado nesta quarta. E a previsão indica que podem ocorrer pancadas fortes nesta segunda semana de setembro.

Conforme os meteorologistas, ps volumes acumulados devem variar. Em cinco dias na região de Rio Pardo, Porto Alegre e Litoral Norte, a chuva deve acumular de 40 a 50 milímetros. Estimam-se 25 milímetros em em Santa Maria, na região Central. São esperados 35 milímetros em Camaquã, na Costa Doce, e apenas 10 milímetros em Pelotas, Bagé e Uruguaiana.

Não há previsão de chuva significativa entre os municípios mais ao sul do Estado, como Jaguarão e Santa Vitória do Palmar. Entre seis e dez dias, a chuva permanecerá sobre o Centro e Leste do Rio Grande Sul, contribuindo para o aumento do nível dos reservatórios.

Uma trégua, curta deve ocorrer, entre os dias 14 e 15 de setembro. Previsões ainda mais estendidas indicam tempo instável no Rio Grande do Sul até pelo menos 21 de setembro.

A próxima onda de frio é esperada por volta de 25 de setembro. A região da Campanha deve ter as temperaturas mais baixas.