Aplicativo de transporte dará desconto nesta terça-feira

O benefício será para viagens que tenham origem ou destino em terminais de ônibus, estações de trem ou metrô

Nesta terça-feira, 22, data que marca do Dia Mundial sem Carro, a 99 subsidiará 99 mil corridas como incentivo à integração modal e redução do uso do carro próprio. O desconto de R$ 5,00 vale para viagens de qualquer valor, pagas via aplicativo, que tenham como origem ou destino terminais de ônibus ou estações de trem ou metrô.

“Pesquisa mostra que os usuários de aplicativo são 7,5 vezes mais multimodais do que os donos de carro e moto. Defendemos um ecossistema de transporte ainda mais eficiente e por isso é essencial investirmos na integração dos meios de deslocamento e evitarmos retrocessos, como enfraquecimento do sistema de ônibus e retorno da cultura de valorização do carro próprio e individual como uma solução na mobilidade”, destaca Davi Miyake, diretor-geral de Operações e Produtos da 99.

A data, celebrada mundialmente, visa conscientizar a população sobre o uso de outros modos de deslocamento para além do carro próprio, estimulando inclusive o compartilhamento, quando possível.

Código promocional

Para ter acesso ao subsídio, limitado à quantidade de cada cidade, basta ter o aplicativo da 99 instalado no celular e inserir o código promocional no menu “Cupom de Desconto”. A ação estará disponível somente no dia 22/09 e é válida para os passageiros de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Porto Alegre, Goiânia, Curitiba, Belém, Recife, Fortaleza, Brasília e Salvador. Os códigos promocionais e regras de uso estão disponíveis no site http://www.paraondevamos.com.

E desde o dia 16, a 99 está com a campanha “Semana da Mobilidade” em 38 cidades do país para reforçar como a plataforma oferece opções para diferentes situações de uso por meio das categorias (POP, Comfort, Entrega, Poupa, POPCompartilhado e Táxi) dando desconto aos passageiros que variam de 15% a 20% e limitado a 5 reais.

Integração

O estudo “Como o brasileiro entende o transporte urbano” (IPSOS/99-2019) comprovou que a integração modal é um hábito comum entre os brasileiros. Os entrevistados usam, em média, três modalidades de transporte por semana – entre as principais, 70% a pé, 46% utilizam ônibus e 43%, carro particular.

 

carro