Aglomerações são registradas em Porto Alegre durante o Gre-Nal. Ouça no Meio-Dia

Ouça o podcast Meio-Dia também em outras plataformas:

O Grêmio venceu por 1 a 0 o Gre-Nal da Libertadores ontem à noite no Beira-Rio. O gol foi marcado na segunda etapa por Pepê. Com o resultado, o Tricolor chegou a dez jogos sem perder para o rival. Inter e Grêmio agora dividem a liderança do Grupo E. O colorado segue a frente pelo saldo de gols. A dupla volta a campo pelo Brasileirão no final de semana.

Do lado de fora do campo, ruas e bares de Porto Alegre tiveram aglomerações durante o Gre-Nal. A Guarda Municipal disse ter encontrado forte movimentação de pessoas nas ruas Padre Chagas, José do Patrocínio, da República e na João Alfredo. Os agentes também registraram estabelecimentos abertos depois das 11h da noite, descumprindo decreto municipal. Foi necessário realizar dispersão de torcedores por volta da meia-noite.

Dois bondes, que pertenceram à Companhia Carris, rodaram mais uma vez pelas ruas de Porto Alegre nesta quinta-feira. As duas unidades estavam estocadas em um terreno ao lado do Palácio da Polícia, no bairro Santana. Os veículos, que rodaram entre 1946 e 1970 vão virar peça de exposição no Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. O serviço de bondes na Capital foi desativado há cinco décadas.

A Polícia Civil prendeu dois homens investigados por violência doméstica e familiar contra mulheres em Porto Alegre. Eles foram presos por lesão corporal e têm antecedentes por tráfico de drogas e roubo. Durante a operação, estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão preventiva em oito bairros da Capital.

A chuva vai retornar em algumas regiões do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. Segundo a previsão, a chuva chega a partir da noite na região Sul do Estado de forma fraca e isolada. Durante o dia o tempo estará aberto e as temperaturas seguem em elevação. Na região norte, a máxima pode chegar a 32 graus.