Tintas Renner by PPG apresenta dicas de cores atemporais

Ao decorar um ambiente, sempre surge o questionamento de qual seria a melhor tonalidade para o local desejado. Uma ótima opção são as chamadas cores atemporais, que nunca saem de moda e que combinam perfeitamente com todos os espaços. A Tintas Renner by PPG fez uma seleção de produtos diferentes tons que podem ser a solução para as dúvidas sobre essa escolha. O portfólio inclui as linhas Ducryl e Extra Esmalte, que possuem nuances neutras prontas e que podem ser encontradas no site www.tintasrenner-deco.com.br ou adquiridas diretamente nas lojas parceiras da marca.

A paleta de cores que representa a atemporalidade é extensa, incluindo os já conhecidos tons brancos e pastéis, distribuídos, por exemplo, nas cores areia, palha, marfim e gelo, que se adaptam com facilidade aos mais diferentes ambientes, incluindo quartos, salas, lavabos, churrasqueiras e demais espaços. Um parâmetro a se seguir é a fórmula 3C, que classifica as cores em 60% pastéis, 30% médias ou intensas e 10% super intensas.

Ao longo dos anos outras tonalidades mais vibrantes surgiram e se tornaram bastante procuradas para a decoração dos mais diferentes locais. Entre elas, destacam-se o azul céu, azul piscina, verde primavera, verde folha, verde bandeira, amarelo topázio, amarelo canário, rosa flamingo e vermelho Japão. Essa evolução se deu, também, pelo advento do sistema tintométrico, sendo uma excelente opção para quem deseja acesso às cores mais vibrantes e que também são extremamente versáteis na composição de diversos ambientes residenciais ou comerciais.

Plínio Albuquerque, coordenador técnico da Tintas Renner by PPG, afirma que as cores atemporais abrangeram mais tonalidades ao longo dos anos. “No século passado, conhecíamos cores versáteis e que não saiam de moda apenas nas tonalidades mais neutras e de tons pastéis. Hoje, é possível observarmos cores mais vibrantes e que vão se incorporando como opções atemporais, criando novos tons e se enquadrando perfeitamente aos ambientes, trazendo experiências mais modernas, aconchegantes e belas”, afirma. “A mistura de cores neutras com uma opção mais vibrante dá muito mais vida ao ambiente e, ainda assim, sem correr o risco de ficarem fora de moda ou parecerem ultrapassadas daqui a alguns anos”, complementa Albuquerque.