Técnica em enfermagem do Hospital Centenário morre vítima da Covid-19

Novo coronavírus fez a primeira vítima entre profissionais da saúde de São Leopoldo.

A prefeitura de São Leopoldo comunicou, nesta quinta-feira (13), a morte de uma servidora do Hospital Centenário por Covid-19. A técnica em enfermagem Doroti Boulager Trindade, de 66 anos, veio a óbito no final da noite dessa quarta-feira (12).

Doroti Boulager Trindade, de 66 anos. Foto: Prefeitura de São Leopoldo/Divulgação

Conforme a direção do Hospital Centenário, a profissional trabalhava na instituição há nove anos. Doroti é a primeira servidora da saúde de São Leopoldo vítima da Covid-19. Ao todo, a cidade do Vale do Sinos registra 83 mortes pelo novo coronavírus.

A servidora estava internada desde 30 de julho, na ala Covid-19 do Hospital Centenário. “Doroti era unanimidade entre colegas que se tornaram amigos ao longo de sua jornada no Centenário que hoje chora a perda de uma de suas mais queridas funcionárias”, informou a prefeitura de São Leopoldo em nota.

A vítima deixa dois filhos e um neto. Conforme conhecidos, a técnica em enfermagem era apaixonada pela família, por samba e carnaval. “Ela tinha a profissão como vocação para ajudar o próximo, fazer o melhor por todos e para todos”, lamentou a prefeitura.

A presidente da Fundação Hospital Centenário, Lilian Silva, lamentou a perda e se solidarizou com a família, colegas e amigos de Doroti. “É um momento difícil e de muita tristeza para todos da instituição. A saúde como um todo perde quando se perde um profissional. Doroti era uma referência de dedicação”.