Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac distribui extensores de máscaras

Ao todo, 85 mil extensores foram produzidos e seguem sendo entregues à comunidade, enquanto houver estoque nas unidades locais de Sesc, Senac e Sindicatos.

De leste a oeste do Rio Grande do Sul, a doação de um item simples e muito significativo está fazendo a diferença para muitos gaúchos. São os extensores de máscara, produzidos pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac especialmente para impactar o bem-estar das pessoas ao usarem seus equipamentos de proteção individual.

Marisa Barbosa Klein, de Tramandaí, aprovou a ideia: “Agradeço pela iniciativa de proporcionar com os extensores essa forma de bem-estar, pensando na nossa saúde”. Do outro lado do Estado, em Uruguaiana, o coordenador de enfermagem da UPA, Sidnei Batista de Oliveira Júnior, concorda: “Todos os funcionários da UPA Uruguaiana adoraram seus extensores de máscaras, foi uma iniciativa que conseguiu minimizar o incômodo e lesões do uso diário das máscaras. Com o uso prolongado, acabamos desenvolvendo lesões na parte posterior das orelhas, bem como a pressão exercida pelo elástico acaba ocasionando dor local. O extensor irá colaborar muito para que tenhamos mais conforto durante nossos plantões”.

“Durante essa semana fui surpreendida com uma visita super animada dos colaboradores de Santo Ângelo, que presentearam a mim e a minha equipe com extensores de máscaras. Fácil de colocar, prático e o mais importante, confortável! Complementa o uso da máscara sem machucar a orelha. Eu amei receber e já uso todos os dias”, comentou a comerciária Daiana Carine Neuhaus Pause.

Ao todo, 85 mil extensores foram produzidos e seguem sendo distribuídos, enquanto houver estoque nas unidades locais de Sesc, Senac e Sindicatos. Comércios, instituições sociais, estabelecimentos de saúde e muitos outros espaços públicos têm recebido as visitas das equipes e o incentivo para seguirem atentos aos cuidados contra o coronavírus.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac informa que segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita continua sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.