Série B: Brasil de Pelotas empata em casa e Juventude derrota Sampaio Corrêa

O Juventude venceu no Maranhão e continua 100% na competição.

Juventude e Brasil de Pelotas entraram em campo nesta terça-feira (11) pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

No Bento de Freitas, Brasil de Pelotas e Ponte Preta fizeram uma partida equilibrada, mas que terminou empatada por 1 a 1. Os visitantes abriram o placar no início do segundo tempo. O árbitro marcou pênalti polêmico após toque no braço do lateral Lázaro, aos 13 minutos. Bruno Rodrigues foi para a cobrança e marcou para o time campineiro.

O empate do Brasil de Pelotas veio aos 38 minutos, com  Lázaro. O lateral acertou cabeçada após cobrança de falta de Rodrigo Ferreira e deixou tudo igual. Com o resultado, o Xavante soma dois pontos na tabela.

Na próxima rodada, Brasil de Pelotas encara o Oeste, no Bento de Freitas.

100% na competição

Já o Juventude venceu no Maranhão e continua 100% na competição. No Estádio Castelão, o time de Caxias do Sul ganhou do Sampaio Corrêa por 1 a 0.

Na primeira etapa, o Sampaio Corrêa assustou o Juventude, pressionou nos 45 minutos. No segundo tempo, o Juventude foi para cima e conseguiu abrir o placar aos 8 minutos. Helder foi derrubado dentro da área por Daniel, penalidade máxima. João Paulo foi para cobrança e fez 1 a 0. Após o gol, o time gaúcho fechou as portas e segurou o time adversário.

Com o resultado, o Juventude chega a 6 pontos na competição. Na próxima rodada, a equipe alviverde encara o Paraná, sexta-feira (14), em Curitiba (PR).