Segunda-feira terá tempo firme e temperaturas em elevação no RS

A massa de ar seco que atua no Estado faz as máximas ficarem até 10°C acima do normal para esta época do ano. 

A segunda-feira (3) será mais um dia de calor e temperaturas em elevação no Rio Grande do Sul. A massa de ar seco que atua no Estado faz as máximas ficarem até 10°C acima do normal para esta época do ano.

O dia começa com temperaturas baixas, mas já distantes daquelas registradas na semana passada, quando foram registradas temperaturas negativas. No Sul do Estado, podem ocorrer breves pancadas de chuva durante a madrugada durante a passagem de instabilidades que estão sobre o Uruguai. As nuvens vão pro mar e, durante o dia, faz sol.

Porto Alegre começa o dia com 12°C. Já Uruguaiana deve ter mínima de 16°C. Há possibilidade de formação de nevoeiro desde Santa Maria até Porto Alegre, nas cidades próximas ao rio Jacuí. O mesmo deve ocorrer em toda a região metropolitana e Vale do Sinos.

Durante o dia, será como diz o ditado: “cerração que baixa, sol que racha”. A Capital pode ter máxima de 25°C, com sensação de maior calor. Santa Maria, Alegrete e Uruguaiana empatam nos 24°C.

O tempo firme no Rio Grande do Sul deve continuar até, pelo menos, sexta-feira. Nesse dia está prevista a formação de uma nova frente fria em solo argentino e uruguaio.