São Pedro do Sul registra surto de Covid-19 entre servidores da saúde

Funcionários dos serviços de saúde estão sendo testados para a contaminação pelo novo coronavírus.

O município de São Pedro do Sul, na Região Central do Estado, registra um surto do novo coronavírus entre os profissionais da saúde. Catorze servidores que atuam na cidade testaram positivo para a Covid-19.

Na testagem que teve início na segunda-feira (10), 60 funcionários do Hospital Municipal, do Pronto-Atendimento e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já realizaram exames. Deles, 14 tiveram diagnóstico positivo.

A prefeitura de São Pedro do Sul informou, nessa terça-feira (11), que os funcionários contaminados foram afastados. Técnicos em enfermagem, higienizadores e técnicos administrativo estão assintomáticos e são monitorados.

A Secretaria Municipal da Saúde monitora, também, os familiares dos servidores infectados pelo vírus. Eles passarão por testes. Na próxima semana, será a vez dos profissionais em isolamento passarem por novo diagnóstico.

Mesmo com a redução temporária na equipe, a prefeitura de São Pedro do Sul disse estar garantindo o atendimento nos serviços de saúde. Todos os 100 profissionais da saúde estão sendo testados para a Covid-19, na intenção de prevenir novos casos de transmissão comunitária.

São Pedro do Sul tem, aproximadamente, 16 mil habitantes e registra, até o boletim de terça-feira (11), 38 casos confirmados de Covid-19. 229 pessoas com sintomas da doença são considerados casos suspeitos e estão em monitoramento. 14 pessoas já se recuperaram da doença.