Roubo de carga em Guaíba termina em incêndio e carro abandonado

Criminosos roubaram uma carga de cigarros e, na fuga, queimaram um veículo e abandonaram outro.

Um roubo de carga na manhã desta terça-feira (18), em Guaíba, na Região Metropolitana, terminou com um carro incendiado na BR-116 e outro abandonado na BR-290. Criminosos atacaram um caminhão carregado de cigarros próximo ao limite de Guaíba com Eldorado do Sul.

No quilômetro 293 da BR-116, agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) encontraram o caminhão que havia sido roubado. No local, em frente à entrada de uma plantação de arroz, também foi localizada uma caminhonete Volkswagen Saveiro, em chamas. O incêndio foi controlado. No entanto, ninguém foi encontrado.

De acordo com a PRF, após o roubo, os criminosos fugiram em uma caminhonete Fiat Freemont branca e em um Volkswagen Gol preto. A carga de cigarros foi colocada em outro caminhão roubado pelos assaltantes, que renderam o motorista do veículo. O grupo seguiu em direção a São Leopoldo, no Vale do Sinos.

No caminho, os bandidos abandonaram a Freemont sobre a ponte do rio Jacuí, na BR-290. Houve congestionamento de mais de três quilômetros no sentido interior-Capital da rodovia. Os assaltantes também libertaram o motorista do segundo caminhão. Ele não se feriu. Já o veículo abandonado foi retirado da BR-290 às 10h30.

O caminhão com a carga de cigarros roubado foi encontrado em São Leopoldo. O veículo foi localizado no bairro Campestre, mas nenhum criminoso envolvido na ação foi preso.