Próximos dias serão de forte calor no RS; chuva deve retornar na próxima semana

Temperaturas deverão se aproximar de 30°C em diversas localidades

O boletim meteorológico semanal da Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural) foi divulgado nesta quinta-feira (6). Entre a sexta-feira (7) e o domingo (9), o predomínio do ar quente e seco manterá os dias com tempo firme. Está prevista grande amplitude térmica, com temperaturas mais baixas à noite e temperaturas elevadas durante o dia.

De acordo com o boletim, as temperaturas deverão se aproximar de 30°C em diversas localidades. Somente na zona Sul do Estado a passagem de uma frente fria sobre o Uruguai pode provocar pancadas de chuva entre o sábado e o domingo.

A próxima semana vai começar com tempo seco e quente, mas deve terminar com chuva em todo o Rio Grande do Sul. Na segunda-feira (10), a nebulosidade vai aumentar no Extremo-Sul gaúcho e a combinação de calor e alta umidade manterá a sensação de desconforto em todo o estado.

Na terça (11) e quarta-feira (12), o tempo muda e a propagação de uma frente fria vai provocar chuva em todas as regiões do Rio Grande do Sul. O boletim adverte para a possibilidade de temporais isolados.

Os totais de chuva esperados deverão oscilar entre 15 e 25 mm na maioria das regiões. Entre a Campanha e o Sul, os volumes previstos deverão oscilar entre 25 e 40 mm, podendo alcançar 50 mm em algumas localidades.