Primeiro relógio digital de rua de Porto Alegre entra em operação

No total, segundo a prefeitura de Porto Alegre, serão instalados 168 relógios na Capital.

O primeiro relógio digital de rua de Porto Alegre da nova concessão entrou em operação na manhã desta quinta-feira (13). Conforme a prefeitura, o novo sistema de relógios da Capital é o mais moderno do país.

O equipamento está instalado na avenida Edvaldo Pereira Paiva, na rótula de entrada para a avenida Loureiro da Silva. A cerimônia de acionamento do novo relógio foi comandada pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior.

Em um prazo de 24 meses, 168 relógios de rua serão instalados em Porto Alegre. Além da marcação de hora e temperatura, os novos equipamentos possuem conectividade gratuita por meio de wi-fi, medidores de radiação e painel de mensagens.

Segundo a prefeitura da Capital, os relógios são os únicos do país com câmeras de alta definição e tecnologia capazes de fazer o reconhecimento de placas de veículos. A promessa é que os equipamentos complementem o cercamento eletrônico da cidade.

“A instalação dos novos relógios é um investimento 100% privado, sem qualquer custo aos cofres públicos, e faz parte do primeiro acordo de concessão de mobiliário urbano concluído pela gestão”, informou a prefeitura em nota.

Foto: Jefferson Bernardes/PMPA