Primeira-dama de Paim Filho, no Norte do RS, morre vítima da Covid-19

Daniela Zandoná Brezolin, de 42 anos, era médica e estava internada desde 7 de agosto, em Passo Fundo.

A médica Daniela Zandoná Brezolin, primeira-dama de Paim Filho, na região Norte do Estado, morreu na noite desse domingo (16), vítima da Covid-19. Ela estava internada desde o dia 7 de agosto no Hospital de Clínicas de Passo Fundo.

A vítima, que tinha 42 anos, era casada com o prefeito Ediomar Brezolin (PP), que também testou positivo para o novo coronavírus. O político está afastado temporariamente por motivos de saúde, bem como o vice-prefeito Gilmar de Campos.

Na noite de sábado (15), a médica precisou ser entubada. Foto: Reprodução

A presidente da Câmara de Vereadores, Tânia Andrighetti, é quem está comandando interinamente a prefeitura de Paim Filho. Ela decretou luto oficial de três dias devido à morte da primeira-dama entre 2017 e 2020.

No decreto, a prefeita interina classificou como “lastimável” o falecimento de Daniela Brezolin. A médica psiquiatra atuava em uma unidade básica de saúde e atendia no Hospital Santa Terezinha, ambos em Paim Filho.

A prefeitura decretou, também, ponto facultativo nesta segunda-feira (17). A medida foi justificada, em nota oficial, como sendo em respeito ao “clima de comoção” na comunidade.

Paim Filho registra, oficialmente, 66 casos do novo coronavírus. O óbito da primeira-dama é o primeiro confirmado em decorrência da Covid-19 no município.

Nota oficial da prefeitura de Paim Filho

O Município de Paim Filho lamenta e manifesta profundo pesar pelo falecimento da servidora municipal e primeira dama Dra. Daniela Zandoná Brezolin, ocorrido neste domingo, dia 16 de agosto.

Diante desta perda inestimável, todos os colaboradores do município expressam suas condolências aos familiares e amigos da Dra. Daniela, rogando a Deus conforto espiritual e força a todos nesta hora de grande dor.

A Prefeita Municipal de Paim Filho em exercício 2020 Dal Pra Andrighetti decreta luto oficial de três dias e, em respeito ao clima de comoção que o ocorrido causou a toda a comunidade painfilhense, também decreta ponto facultativo nesta segunda feira, dia 17 de agosto, no setor público municipal.

Que Deus, na sua extrema bondade e sabedoria, conforte a todos nós.