Presos são recapturados após fugirem de presídio no Norte do RS

Grupo perfurou teto da cela onde estava para conseguir sair

Presos provisórios fugiram do Presídio Estadual de Soledade, no Norte do RS, na madrugada desta quinta-feira (6), após terem aberto um buraco no teto da cela onde estavam. Logo após a fuga, a Brigada Militar iniciou buscas e recapturou os fugitivos.

De acordo com a Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários), eram cerca de 3h15 quando o grupo de detentos cometeu a infração disciplinar. Os seis homens usaram um pedaço de janela para perfurar o teto da cela onde estavam.

Os presos saíram da cela e pularam para o pátio da casa prisional. A movimentação foi flagrada por um policial militar da guarda, que rapidamente reagiu e efetuou disparos de munição não-letal. Um dos apenados acabou se machucando, caiu e foi recapturado, mas os outros cinco homens conseguiram pular os muros e fugiram.

A Brigada Militar foi acionada e iniciou buscas. Os cinco fugitivos acabaram sendo encontrados escondidos em uma área de vegetação no pátio de uma escola, por volta das 5h. A instituição fica nas proximidades do presídio.

Dados divulgados pela Susepe mostram que o Presídio Estadual de Soledade está superlotado. Na última atualização, de janeiro, eram 221 presos ocupando um espaço com capacidade de engenharia para 92 pessoas.