Prefeito de Porto Alegre anuncia retorno da construção civil a partir de segunda

Decreto de regulamentação deverá ser publicado até este sábado

O prefeito Nelson Marchezan Júnior conversou, nesta sexta-feira (7), com representantes de entidades empresariais e comerciais para discutir o plano de retomada gradual das atividades econômicas em Porto Alegre.

Uma videoconferência com representantes do setor de construção civil foi a primeira. Marchezan disse aos empresários que o setor será liberado, com restrições, para voltar às atividades na próxima segunda-feira (10). Segundo a prefeitura de Porto Alegre, o decreto de regulamentação deverá ser publicado até este sábado (8).

“Contamos com a ajuda de vocês para conscientizar seus colaboradores de que o vírus é perigoso. Precisamos gerar uma mensagem de união da cidade contra a doença”, disse Marchezan durante a reunião.

Segundo o prefeito, o momento atual é diferente de março, quando pouco se sabia, na prática, sobre a pandemia. “O cenário hoje é mais confortável porque temos maior número de pessoas imunes e o crescimento de casos está estabilizado. No entanto, o ponto negativo e de atenção é que a ocupação de leitos segue elevada”, ressaltou.